Olimpia 24 Horas

AUTISMO - Conheça o Centro de Terapia EDUKÁ em Olímpia

Postado em: 07/10/2019

Dona de casa e mãe, esposa do Pastor Leonardo Simões, de repente, com um caso na família, sentiu que podia ir além e ajudar, orientar e apoiar outras famílias também com crianças portadoras do TEA -  (Transtorno do Espectro Autista) ou AUTISMO. Ela começou seu trabalho com o sobrinho e hoje já atende sete crianças. Conheça o trabalho humano e inovador dessa olimpiense que junto com o esposo criou o Centro de Terapia Eduká...

O TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou AUTISMO é uma alteração neurológica que compromete o desenvolvimento da comunicação e das relações sociais do seu portador. O tratamento na medida certa e o quanto antes pode controlar alguns sintomas. As intervenções são feitas através de terapias multidisciplinares.

Foi assim que nasceu o EDUKÁ em Olímpia, um espaço para essas diversas intervenções direcionadas para as crianças portadoras do TEA e também outros transtornos.

Segundo contou a idealizadora do projeto em Olímpia, Karina Murça Martines Simões, "o Centro de Terapia EDUKÁ nasceu por um acaso. Foi através de um diagnóstico de TEA na própria família. Assim surgiu a necessidade de um acompanhante nas consultas e terapias de Dudu, meu amado sobrinho. Foi assim, com muito amor, com muito respeito e com muita admiração por parte de minha irmã Patrícia, uma mãe exemplar e dedicada, que eu me coloquei à disposição para esse acompanhamento, isso no início do ano de 2018. Desde então, me dedico diariamente as pesquisas, estudos e, principalmente aos momentos de terapia aqui no espaço EDUKÁ, um espaço que eu tive que criar, a princípio, para atender apenas meu sobrinho. Mas, talvez pelas mãos e vontade de Deus, o nosso trabalho diferenciado e inovador foi crescendo e se espalhando por toda a cidade e região. De repente, do meu sobrinho passou para o filho de um amigo, depois a filha de uma amiga, e o trabalho foi só aumentando, tanto que hoje, como nós tinhamos a chácara do meu pai, e com o consentimento dele, atendo outras crianças também, e sempre usando métodos e estratégias de ciências desenvolvidos exclusivamente para o tratamento do TEA".

Karina falou também que se sente muito feliz dessa reviravolta em sua vida e do trabalho que realiza hoje ajudando, apoiando e orientando diversas famílias."Foi uma alegria muito grande descobrir uma maneira de poder ajudar outras pessoas, que sem condições, jamais poderiam dar o tratamento que oferecemos aqui a uma criança especial. E a cada dia, com muitos estudos surge uma proposta inovadora para o bem estar e uma melhor qualidade de vida para essas crianças, através de orientação e apoio aos pais e cuidadores. Deixei tudo para me dedicar exclusivamente a isso e com muito orgulho exerço essa função com muita dedicação e amor, exatamente o que essas crianças precisam e muito. Hoje minha Bandeira é Azul e meu Partido é o Autismo" finalizou a idealizadora do Centro de Terapia Eduká, muito feliz com os avanços de seu trabalho e com resultados muito positivos.


SOBRE KARINA MURÇA MARTINES SIMÕES
É Aplicadora de Terapias Pedagógicas, Pesquisadora do TEA, idealizadora de Projetos de Conscientização e Orientação, Professora de inglês e espanhol e Defensora dos Direitos da Criança e do Adolescente


SERVIÇO:

Centro de Terapia Eduká - Terapias e Orientações sobre o Autismo

End: Rua Antonio Alesse, s/nº (Chácara atrás do Recinto do Folclore/Olímpia/SP)
Maiores informações:
(17)
99663-8179 Celular e WhatsApp Karina
(17) 99707-0426 Celular e WhatsApp Pastor Leonardo


VEJA MAIS VÍDEOS SOBRE O CENTRO DE TERAPIA EDUKÁ...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais