Olimpia 24 Horas

AULAS PRESENCIAIS na rede municipal com capacidade total registram mais de 90% de adesão

Postado em: 06/10/2021

As escolas da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia foram autorizadas a atender os alunos em sua capacidade total, desde que mantidos os cuidados recomendados.

A ampliação para 100%, regulamentada pela Resolução SME 12/2021, está em vigor desde o dia 27 de setembro e foi bem aceita pelos pais e responsáveis. Na primeira semana de retorno completo, as unidades escolares registraram uma média de 93% de adesão às aulas presenciais.

A grande anuência se deve também à demanda dos pais, que manifestaram interesse no retorno total, e nas medidas que vêm sendo adotadas pelas escolas.

Vale ressaltar que a retomada continua não sendo obrigatória e que os alunos que permanecem em aulas remotas contam com o apoio e suporte das escolas e professores para garantir o ensino e a frequência escolar.

O retorno foi possível ainda graças à vacinação completa dos profissionais da Educação e à significativa redução dos casos de Covid em Olímpia. As escolas seguem mantendo as medidas de higienização, aferição de temperatura, oferta de equipamentos de proteção aos alunos e professores, e demais normas de prevenção necessárias.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais