Olimpia 24 Horas

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Prefeitura promoverá audiência pública para discutir LOA, PPA e LDO

Postado em: 11/08/2017

Visando abrir o diálogo com a sociedade para discutir, buscar sugestões e propostas inerentes ao Plano Plurianual 2018 a 2021 (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2018, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia promoverá uma audiência Pública, na próxima quarta-feira, dia 16, às 15h, no plenário da Câmara Municipal (Praça João Fossalussa, 867 – Centro).

A Audiência Pública será conduzida pela secretaria de Finanças.  “Queremos envolver a sociedade e incentivar a participação de todos nas discussões das políticas públicas a serem implementadas em nosso município em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

PPA, LDO e LOA

O PPA tem vigência de quatro anos. É o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos.


A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.


A LOA é o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. É dividida por temas, como saúde, educação, e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais