Olimpia 24 Horas

AUDIÊNCIA PÚBLICA apresenta monitoramento do Plano Municipal de Educação

Postado em: 10/01/2018

Com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação e o cumprimento do Plano Municipal de Educação da Estância Turística de Olímpia (PME), a secretaria de Educação realizou uma Audiência Pública, na tarde de terça-feira (09), no auditório do prédio.

Durante a reunião, a secretária da pasta, Maristela Meniti, apresentou o resultado do monitoramento do PME, que consiste no acompanhamento das metas do plano. O PME foi criado pela Lei Nº 3.972, de 16 de junho de 2015, com vigência de 10 anos e possui 20 metas com diversas estratégias de avaliação. O propósito do documento é estabelecer diretrizes para planejar e, assim, melhorar a educação de cada município.

As metas do plano contemplam todos os âmbitos e níveis de escolaridade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, abordando ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Pós-Graduação, Formação e Titulação de Professores, Valorização do Profissional e financiamento da Educação (FUNDEB).

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, de maneira geral, pode-se considerar positivo o desenvolvimento das metas do PME, principalmente em relação às metas que competem ao município. “Para elaborar o Plano Municipal temos por base o Plano Nacional, adequando para a nossa realidade. Temos mantido um bom desempenho no cumprimento das metas, atendendo a demanda em relação ao número de vagas, alfabetização dos alunos, educação inclusiva e outros fatores, pensando sempre na melhoria da qualidade da educação" ressalta.

Ao longo do ano, são realizadas diversas reuniões e estudos para verificar o desempenho e analisar se são necessárias mudanças de metas e estratégias mais eficazes para as características do município. Tal avaliação final será apresentada durante o Fórum Municipal com previsão de ocorrer em 2019.

O relatório completo do monitoramento do PME possui 75 páginas e está disponível para consulta na sede da secretaria de Educação.

Estiveram presentes na Audiência Pública diretores de escolas, supervisores de ensino, coordenadores, servidores municipais, imprensa e o vereador Marcão Coca.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais