Olimpia 24 Horas

ASSASSINATO! Homem de Barretos é espancado e morto no centro de São Paulo

Postado em: 01/10/2018

Agressão ocorreu no Largo do São Francisco, Centro da cidade, onde ocorria uma festa universitária. Barretense havia sido libertado da prisão recentemente...

Homem morre após ser espancado no Largo de São Paulo, em SP - Reprodução/Globonews

 

Um jovem de 29 anos morreu após ser espancado por quatro rapazes na madrugada deste sábado (29), no largo São Francisco, na região central de São Paulo, em frente à Faculdade de Direito da USP.

No local ocorria uma festa universitária realizada pela atléticas XI de Agosto (da faculdade de direito), e Visconde de Cairu, da FEA ( Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade). O espancamento, registrado por câmeras de segurança, durou cerca de um minuto. As imagens mostram quatro homens agredindo o rapaz, identificado pela polícia como Fernando Celestino de Jesus (Foto). O jovem foi encontrado caído por policiais com um ferimento na cabeça e inconsciente.

O Samu foi chamado, e a equipe constatou a morte de Fernando no local. De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos com ele três vidros com substâncias líquidas, uma quantia em dinheiro e quatro sacos plásticos com conteúdo que aparentava ser maconha. Nenhuma testemunha foi localizada pelos policiais.

Segundo a auxiliar de limpeza Luzia Carolina Lima, 39, prima de primeiro grau de Fernando Celestino, ele nasceu na periferia de Barretos, no interior de São Paulo, e começou a usar drogas com 12 anos. Ele também já havia sido preso por roubo a mão armada, ainda de acordo com Luzia. Cumpriu a pena, voltou para a casa no interior, mas pouco tempo depois, retornou para São Paulo, onde acabou sendo preso pela segunda vez —a família não sabe dizer sob qual acusação. Deixou a penitenciária no dia 21 de setembro, mas não procurou os familiares —que, sem notícias, acharam que Fernando estava desaparecido. Eles compartilharam imagens para tentar encontrar o parente até a manhã deste sábado, quando souberam de sua morte

Em nota, as atléticas afirmam que nenhum dos envolvidos integrava o evento e, que segundo relatos de pessoas que presenciaram o ocorrido, o jovem foi morto após suposto assalto a outros rapazes na região. "Assim que houve notícia do ocorrido, membros da organização acudiram ao socorro da vítima, disponibilizando a assistência dos médicos das ambulâncias da festa, conforme também registrado pelas imagens das câmeras de segurança", diz o comunicado.

Segundo a nota, a equipe médica do evento constatou a morte da vítima, a e a polícia foi acionada imediatamente. Um estudante da FEA que estava na festa e não quis se identificar contou à reportagem que, ao ver o corpo embrulhado por uma manta térmica, por volta das 3h, perguntou aos seguranças do evento o que havia acontecido. Como resposta, ouviu que um jovem fugia de um grupo de rapazes, quando foi alcançado e espancado por eles. Segundo o estudante, os seguranças disseram que não agiram porque não tinham autorização de atuar fora dos limites da festa. Ele afirma que também conversou com um morador de rua que confirmou essa versão. A morte do jovem foi registrada no 8º Distrito Policial, do Brás.

Uma das irmãs de Fernando lamentou o ocorrido. “O que eu sei é o que postaram na internet: que supostamente estaria envolvido em um assalto e fizeram isso com ele. Só achavam que meu irmão tinha feito, não tinham o direito de fazer o que fizeram. Por que não chamaram a polícia?”, questionou a irmã. A família da vítima tenta trazer o corpo do irmão para enterro em Barretos (SP).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prossegue com as investigações por meio de inquérito policial para identificar os autores do crime.

O caso ocorre na mesma semana em que o estado divulgou balanço que aponta que os homicídios atingiram o menor número desde 2002, quando foi iniciada a série histórica. Em agosto deste ano foram registrados 233 homicídios dolosos. No mesmo mês de 2002, por exemplo, foram 912 assassinatos, número 75% maior.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/09/jovem-morre-apos-ser-espancado-na-madrugada-deste-sabado-29-no-largo-de-sao-francisco.shtml


Veja o vídeo do assassinato no link: 
https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/policia/NOT,0,0,1376486,jovem+de+barretos+morre+apos+ser+espancado+em+sao+paulo.aspx 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais