Olimpia 24 Horas

ARTES - Cultura abre exposição de artes assinada por Romeu Tamelini

Postado em: 19/03/2018

A secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer abriu na noite de sexta-feira, 16, a exposição de artes do artista plástico olimpiense, professor Romeu Angelo Tamelini.

A cerimônia foi realizada na Casa da Cultura, onde a exposição ficará disponível até o dia 15 de abril. Prestigiaram a noite o prefeito Fernando Cunha, as secretárias Tina Riscali (Cultura, Esporte e Lazer), Eliane Beraldo de Souza (Administração) e Maristela Meniti (Educação), a diretora de Cultura, Tania Mara Gotardi, a diretora do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, Roseli Mayse Seno, a assessora da Casa da Cultura, Juliana Correa da Costa, o vereador José Elias Morais, o “Zé das Pedras”, familiares e amigos do artista.

A secretária Tina Riscali abriu a cerimônia, destacando a alegria de receber as obras de Tamelini. “Hoje é uma noite especial para a cultura olimpiense e para a nossa gestão. A secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, durante todo o ano de 2017 e nesse início de 2018, foi muito atuante na realização e organização de eventos culturais e esportivos. Mas é nesta noite que abrimos nossa primeira exposição de artes. Sendo a primeira, já se torna especial, sendo protagonizada por um artista olimpiense, se torna mais especial ainda”, disse.

“Professor Romeu Tamelini, artista renomado, querido na cidade, leva o nome de Olímpia para salões e exposições em toda a região. É reconhecido nacionalmente. E a partir de hoje, até o dia 15 de abril, mostra suas pinturas e esculturas”, completou.

O professor Romeu Tamelini agradeceu a oportunidade de poder mostrar seu trabalho. “Acreditem se quiserem. Sou de Olímpia e minha última exposição na cidade foi há 17 anos. Por isso, não posso de deixar de agradecer o convite da secretária Tina e a oportunidade que esse governo me deu. Me sinto feliz em estar na minha casa, na nossa Casa da Cultura”, disse.

Em seguida, foi exibido no telão um vídeo com uma entrevista com o artista falando sobre sua carreira e suas obras.

Terminado o vídeo, o prefeito Fernando Cunha abriu oficialmente a exposição. “Seja bem-vindo, professor Romeu Tamelini. E obrigado por nos presentear com tanta beleza”.

O EVENTO

A exposição de artes de assinada pelo artista plástico olimpiense Romeu Angelo Tamelini ficará na Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia até o dia 15 de abril. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer, tem visitação gratuita. O público poderá conferir o trabalho do artista das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

As obras, que incluem esculturas em madeira e pinturas, são vivas e cheias de cores e formas.

Nascido em Olímpia, Romeu Tamelini é formado pela Escola Panamericana de Arte e Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Ele também é diretor de escola da rede estadual de ensino e professor de arte-educação, didática dentre outras disciplinas do curso de Pedagogia da UNIESP - Faculdade de Olímpia.

Já participou de vários salões, alguns com projeção nacional. Foi premiado no Mapa Cultural Paulista e tem apreciadores cativos de sua arte em toda a região.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, conta que o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” possui em seu acervo várias telas premiadas do professor Romeu. “Eu mesma já tive o privilégio de participar de várias atividades culturais supervisionadas pelo professor Romeu, com releituras de telas de artistas de renome internacional”, conta a secretária.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais