Olimpia 24 Horas

ARQUITETURA - Coral, a cor do ano!

Postado em: 02/01/2019

(Fotos: Pinterest) A Pantone é uma empresa sediada nos Estados Unidos, mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores. Desde os anos 2000, a empresa escolhe uma cor que servirá de base para designers e outros profissionais criativos. A escolha é feita relacionada a diversos fatores como, condições socio-econômicas pelo mundo, produções culturais, destinos turísticos, entre outros.
           
E para o ano de 2019 a cor escolhida foi o Living Coral, um tom de laranja puxado para o pêssego, sendo uma cor vibrante e ao mesmo tempo suave. Essa cor promete estar em todos os lugares, desde roupas, maquiagem, acessórios e claro na arquitetura e decoração. Confira abaixo algumas dicas de como incorporar a cor do ano em sua casa.



Por ser uma cor mais versátil, pode ser utilizada como tom principal em um cômodo, por exemplo na parede, ou em objetos de decoração para trazer vida e alegria ao ambiente.

Na imagem abaixo temos uma sala de estar onde a cor foi utilizada nas paredes e em alguns objetos, contrastando com o sofá em tom de verde-petróleo. O resultado foi uma sala de estar calorosa e ao mesmo tempo leve.


Neste modelo, temos uma sala de estar em tons de branco e gelo, com apenas alguns móveis na cor tendência. O resultado é sutil e alegra o ambiente.

Em dormitórios, é interessante usar a cor em poltronas, edredons, lençóis e peças de jogo de cama em geral, como na imagem abaixo.

Segue abaixo um exemplo da cor utilizada em um banheiro. A ideia é criar um contraste no ambiente, torná-lo mais alegre e colorido.

Outro exemplo nas paredes da cozinha, tornando o ambiente mais convidativo para as refeições.

Por fim, são diversas as possibilidades de trabalhar com essa cor, o importante é não exagerar e criar uma harmonia no ambiente.

            E você o que achou da cor do ano?


* Maria Clara Tavares
Arquiteta e Urbanista
CAU/SP: A142211-1

Atividades:
- Projetos (Residenciais, Comerciais e Industriais)
- Design de Interiores
- Reforma e Ampliação
- Regularização de Obras
- Maquete Eletrônica (3D)
Contato: (17) 98132-1592
E-mail: [email protected]
  Instagram: claratavares.arquiteta
 Facebook: https://www.facebook.com/claratavares.arquitetura/


VEJA OUTROS ARTIGOS SOBRE ARQUITETURA NO OLIMPIA24HORAS:
https://www.olimpia24horas.com.br/busca/ARQUITETURA

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais