Olimpia 24 Horas

ARMAZÉM SÃO FRANCISCO - Dois olimpienses criam uma empresa voltada para a Saúde e a Beleza

Postado em: 11/04/2016

José Carlos Fassalussa e Rodrigo Junior Marcatto são dois olimpieses que depois de darem grande contribuição para outras grandes empresas, resolveram se juntar para investir em um projeto aqui mesmo na cidade de Olímpia. Detalhe, eles trazem para a Estância Turística uma super novidade com várias linhas de produtos naturais, diet, light, sem lactose, sem glucose e sem glutem.

Marcatto e José Carlos, os dois sócios do Armazém São Francisco

Claro, é uma gama de produtos que grande parte da população já sonhava e cobrava há algum tempo, já que tinha que buscar tudo fora. Agora não! Tudo pode ser encontrado aqui em Olímpia mesmo e por preços que não devem nada para as cidades da região, ou seja, além de se evitar os gastos com combustível, e ainda o risco de pegar estradas, o tempo fica muito mais bem administrado agora.

A AVANÇO DAS ACADEMIAS E A MODA DOS PRODUTOS NATURAIS
É que com o avanço das academias e da preocupação das pessoas com a saúde e a beleza, e independente da idade, de se viver e se envelhecer bem, ou seja, consumindo o máximo de produtos naturais e sem riscos para a saúde, a idéia de Zé Carlos e Marcatto acabou juntando o útil ao agradável: o sonho deles de montar uma empresa e do olimpiense de encontrar esses produtos por aqui.

A empresa deles, o belíssimo e aconchegante Armazém São Francisco, inaugurada no último sábado (09), o olimpiense agora vai encontrar de tudo, desde um macarrão sem glutem, até as castanhas e frutas mais famosas do mundo, além é claro, das frutas desidratadas e de guloseimas, molhos, pimentas, queijos e especiarias que só eles tem. Vale a pena conhecer a empresa. Vale!


JOSÉ CARLOS, UM OLIMPIENSE ARROJADO
Zé Carlos nasceu em Olímpia e passou grande parte da sua vida no Jardim São José onde morava com a família. Estudou na Escola Reis Neves, depois no Capitão Narciso e por último na Escola Técnica Rafael Brandão em Barretos, local onde fez o curso de Tecnólogo e Mecânica Industrial.

José Carlos e Marcatto, os dois empreendedores olimpienses

O primeiro emprego de Zé Carlos foi na extinta Citro LS, ele tinha apenas 17 anos. De lá saiu para trabalhar na Baculerê Corantes Naturais onde ficou longos 13 anos. Junto com esse trabalho veio também o casamento com Josiane, união que deu ao casal o único filho: Luis Henrique, hoje com 24 anos e o grande orgulho dos pais.

Zé Carlos disse que apesar da formação em mecânica Industrial, resolveu focar mesmo na área de alimentos. Tanto que da Baculerê Corantes Naturais saiu em 2001 e foi trabalhar em Santo André, na empresa Kraki Kienast pertencente ao famoso Grupo Adeste. Nesta empresa Zé Carlos ficou durante 15 anos onde se especializou na área de alimentos.

E foi nesse emprego que ele conheceu o conterrâneo Marcatto. Zé Carlos em Santo André e Marcatto atuando em Olímjpia, uma fornecedora da empresa de Zé Carlos, a Oronatu. Dessa amizade acabaram surgindo algumas conversas - lá atrás ainda - sobre a possibilidade de um dia montarem alguma empresa juntos e aqui em Olímpia. A semente foi plantada e anos depois esse dia chegou.

Final de 2015, depois de 15 anos na Kraki Kienast, cansado da ponte Olímpia - Santo Andre e Santo André - Olímpia, desejando retornar em definitivo para a terra natal onde vivia a família, as conversas com o amigo Rodrigo retornaram agora mais fortes ainda.


MARCATTO, OUSADO E SEMPRE CONFIANTE NO QUE FAZ
Marcatto, também nascido em Olímpia, nunca saiu da cidade a não ser quando criança, com a família foi morar uns tempos em Monte Azul Paulista. De volta para Olímpia, Marcatto estudou na Escola Maria Ubaldina e Capitão Narciso. Depois, cursou Administração de Empresas na Eduvale, famosa escola olimpiense. Hoje, casado com Daniele, o casal tem duas jóias preciosas: Henrique de apenas 4 meses e Isabella com 4 anos.

José Carlos e a família

O primeiro emprego de Marcatto foi no Escritório de Contabilidade Braga, isso com apenas 16 anos. De lá saiu para trabalhar em outro Escritório Contábil, o da Simone. Esforçado, conseguiu o que poucos conseguiam, entrar na Italcabos onde foi ser auxiliar contábil.

Marcatto e a família

Mas sempre sonhando cada vez mais alto, Marcatto foi trabalhar no setor financeiro da Kimberlit. Anos depois, surge mais uma grande oportunidade para Marcatto, ir para a Oronatu, empresa onde chegou a Supervisor Administrativo Financeiro. E foi nessa empresa que surgiram as conversas com o conterrâneo Zé Carlos sobre uma empresa dos dois no futuro. Idéia que saiu do papel no último sábado (9) com a inauguração do belíssimo Armazém São Francisco.

Mario, empresário olimpiense prestigiando a nova empresa de Olímpia


NASCE O ARMAZÉM SÃO FRANCISCO
Começo de 2016, os dois amigos passam a projetar a empresa, começam a ver inúmeros prédios e escolhem o local. Depois disso começou a estruturação da futura empresa. Através de muitas pesquisas eles viram que a cidade de Olímpia era carente das linhas de produtos naturais e saudáveis. Com várias academias na cidade era um ramo que tinha tudo para dar certo. E deu!

E foi assim, com o apoio da familia e de amigos que a idéia dos amigos saiu do papel e no último dia 9, sábado passado, se tornou realidade, claro, para a alegria de muitas pessoas que visitaram e prestigiaram a inauguração da empresa.

Foi um sucesso, e segundo os proprietários, "fomos muito bem acolhidos e nossas linhas de produtos também. Isso para nós é motivo de muita honra e orgulho. Nosso sonho era poder contribuir de alguma forma com o crescimento da cidade. Ficamos mais felizes ainda sabendo que estamos trazendo essas linhas de produtos naturais que hoje todos procuram e precisam para uma melhor qualidade de vida. Estamos muito felizes o orgulhosos por este começo bem sucedido" falaram os sócios até emocionados. "Além de tudo que temos aqui no armazém já estamos procurando outros produtos e outras linhas para atender todas as pessoas com o que há de melhor em linhas de saúde e beleza" garantem os arrojados amigos Zé Carlos e Marcatto. "Queremos agradecer todos que prestigiaram a inauguração do Armazém São Francisco. Vamos tentar atender a todos da melhor maneira possível e até buscando novas linhas de produtos que eles (os clientes) desejarem" finalizaram os dois sócios.

E o que é melhor ainda nesses dois olimpienses, além de arrojados, eles se especializaram na área de alimentos e produtos naturais, então, a partir de agora, quem comprar no Armazém São Francisco, comprará sabendo que os donos dali tem o mais importante ingrediente para aquele tipo de atividade que exercem hoje na cidade: Know How. Afinal, eles passaram grande parte da vida deles trabalhando e se especializando em produtos alimentícios e isso basta! Isso é sinônimo de confiança, claro!


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda a sexta-feira das 8 as 18 horas e aos sábados das 8 as 17 horas*.
* Segundo os sócios, eles estão pensando na possibilidade de abrir também aos domingos.


ENDEREÇO
Avenida Waldemar Lopes Ferraz, esquina com a Rua Coronel José Medeiros, em frente a Pão Mania, prédio onde funcionava a Lojispuma.


ALGUMAS LINHAS DE PRODUTOS
Castanhas, amendoin, macarrão sem glutem, glaciados, vários tipos de frutas desidratadas, especiarias, pimentas e molhos especiais, inúmeras linhas de produtos diet, light, sem lactose, sem glucose, ou seja, linhas voltadas especialmente para a saúde e beleza.

VEJA FOTOS DE "JULIÃO PITBULL" DURANTE A INAUGURAÇÃO DA EMPRESA

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais