Olimpia 24 Horas

ARARAQUARA - Depois de 30 anos Direção Executiva da Feraesp afasta o presidente Élio Neves

Postado em: 05/10/2016 Da assessoria

A decisão foi comunicada pela Direção Executiva na tarde de quinta-feira, 29, e a suspeita é a de malversação e desvios de recursos financeiros da entidade de segundo grau sindical

Élio Neves (Foto), então presidente da Feraesp - Federação dos Empregados Rurais  Assalariados no Estado de São Paulo, foi afastado do cargo na tarde de quarta-feira, 28, após reunião da Diretoria Executiva na sede em Araraquara (SP), localizada na rua Professor Dorival de Oliveira, 164, Vila Godoy.

O dirigente sindical é um de seus fundadores e presidente há quase 30 anos. Por essa decisão, alicerçada em seu Estatuto Social, foi afastado e pode perder definitivamente o cargo, caso sejam comprovadas as suspeitas em relação as inúmeras irregularidades como malversação e desvio de recursos financeiros.

"Desde o início do ano, tentávamos ter acesso aos balanços e à situação financeira da Federação, mas isso sempre foi muito difícil e não conseguíamos cumprir com o nosso papel de membros da Direção", disse o secretário geral da Feraresp, e agora presidente interino, Aparecido Bispo.

Ainda de acordo com o presidente Aparecido Bispo, com as suspeitas de irregularidades e desvios financeiros, "conseguimos alguns documentos sobre a contabilidade da Federação e percebemos algumas impropriedades e,  por isso, e com base no Estatuto, decidimos por seu afastamento".

Ainda de acordo com Aparecido Bispo, "uma empresa de auditoria será contratada para analisar tudo", bem como "um relatório sobre as apurações será disponibilizado para o presidente afastado, que tem agora 30 dias para apresentar sua defesa".

Em nome da Direção Executiva, o presidente interino afirma que  "afastá-lo foi a única opção para que pudéssemos continuar a investigar e vamos seguir apurando a situação da Federação".

Para finalizar, a Direção Executiva, informa que convocará todo corpo diretivo para deixa-lo a par do processo e que, ainda, e no momento adequado, pretende notificar as instâncias necessárias que o caso requer, como, por exemplo, o Ministério Público.

O presidente afastado, Élio Neves, foi notificado pela Feraesp.


COMUNICADO PÚBLICO
A Direção da Federação dos Empregados Rurais Assalariados no Estado de São Paulo - FERAESP, entidade sindical representativa da categoria dos assalariados rurais em segundo grau, e considerando as deliberações da Diretoria Executiva, FAZ SABER A TODOS OS INTERESSADOS, EM ESPECIAL OS SINDICATOS DE PRIMEIRO GRAU, FILIADOS DA FERAESP, QUE: 1) em reunião realizada pela Diretoria Executiva nos dias 28 e 29 de setembro de 2016, deliberou-se pela PERDA DE MANDATO do PRESIDENTE DA FEDERAÇÂO, SR. ELIO NEVES, pelos fatos a seguir expostos:

a) Malversação dos recursos financeiros e patrimoniais da Entidade;

b) Dilapidação do Patrimônio da Entidade;

c) Grave Violação estatutária.

Por fim, faz saber que será procedida a contratação de empresa especializada a fim de ser realizada a apuração de isenta auditoria contábil e fiscal, e, após, colocará à disposição dos sindicatos associados e as medidas a serem tomadas.  Por ser a expressão da verdade, firma a presente.

Araraquara em 29 de setembro de 2016

A Diretoria Executiva

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais