Olimpia 24 Horas

APAS SHOW - Guarani é premiada na maior Feira de Supermercados da America Latina

Postado em: 09/05/2019

Estande da empresa conquistou o 1º lugar em sustentabilidade. Feira marcou o lançamento dos sachês de açúcar demerara, orgânico e refinado com stevia

Olímpia, 08 de maio de 2019 – O estande da Guarani, marca de varejo da Tereos Açúcar & Energia Brasil, conquistou nesta quarta-feira, dia 8/5, o 1º lugar no Prêmio Stand APAS Show, na categoria “Estande Sustentável” entre empresas de médio porte.

A premiação reconhece os melhores estandes e ações promocionais durante a APAS Show, maior feira de supermercados da América Latina, que acontece em São Paulo, até quinta-feira, dia 9/5.

A decoração do estande da Guarani foi pensada para ser o mais sustentável possível, a começar pelo reaproveitamento de diversas peças usadas em outros eventos, como o letreiro e um grande painel com a Dai, a mascote da Guarani. As luminárias e paredes, por exemplo, são decoradas com cana-de-açúcar, matéria-prima usada na produção de açúcar, etanol e energia. O conceito sustentável também está presente no painel e na iluminação em LED, nas folhas e plantas naturais e nas ecobags para distribuição de brindes.

“Sustentabilidade está na base do negócio da Tereos e a APAS, maior evento do setor varejista, com um público de mais de 60 mil visitantes esperados, é uma oportunidade única para mostrar essa história”, disse Jordana Castilho, gerente de Marketing da Tereos, que recebeu o prêmio durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (8).


Novidades em sachês
No evento, o Açúcar Guarani aproveitou para lançar a versão sachê dos açúcares Cristal Orgânico e Demerara, de 5 gramas, e do Refinado Especial com Stevia, de 2,5 gramas. As opções de Refinado com Stevia e de Cristal Orgânico integram o mix de produtos da Guarani desde 2018 e surgiram a partir da estratégia de diversificação do portfólio para atender a um novo perfil de consumo de açúcar.

A empresa também estreou sua nova campanha publicitária, que convida à seguinte reflexão: “Será que vale a pena viver com zero adição do que é bom?”, em continuidade ao mote Tudo na medida faz bem”, utilizado desde 2018.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor região agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais