Olimpia 24 Horas

ANTIGOMOBILISMO - Encontro de carros antigos reúne fãs e apaixonados por veículos

Postado em: 20/11/2017

O 7º Encontro de Carros Antigos da Estância Turística de Olímpia atraiu milhares de moradores e turistas no último fim de semana. Realizado na área do antigo campo de futebol do Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB), o encontro teve como grandes atrações o caminhão Peterbilt 359, ano 1980, o Rolls-Royce 1953, modelo Silver Wraith, utilizado pelo ex-presidente Getúlio Vargas e também o ônibus GMC 59, famoso “Cometão”.

O encontro, que é uma iniciativa da Associação Amigos do Fusca, por meio do organizador Nilton Flávio dos Santos, com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, iniciou no dia 18 e contou com uma carreata pela cidade. À noite foi realizada a cerimônia de abertura do evento com a presença do prefeito Fernando Cunha e dos secretários Selim Murad (Turismo), Sargento Tarcísio Aguiar (Agricultura, Comércio e Indústria) e o vereador Hélio Lisse Júnior. Também passaram pela exposição o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez e o deputado estadual Itamar Borges.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou os participantes do evento e agradeceu a presença de todos. “O brasileiro tem paixão por automóveis e o que vemos no encontro é a dedicação e de cada colecionador para com o seu veículo. Além disso, eles compartilham com a gente estas raridades e nos possibilitam conhecer veículos que já foram grandes sonhos de consumo”, aponta Fernando.

Na cerimônia, também foi entregue o decreto de visitante ilustre a Edenise Morrone Carratu, que estava acompanhada de seu marido, Nilson Carratu. Ela é presidente da Sociedade Feminina de Autos Antigos e proprietária do Rolls-Royce 1953.

Além destes modelos, dezenas de outros veículos premiados fizeram parte da exposição como os carros do Chevrolet Club do Brasil, que são parceiros dos organizadores, há muitos anos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais