Olimpia 24 Horas

ANJO DA GUARDA DE PLANTÃO! Motorista bate na Ponte da Prainha e por pouco não despenca na água

Postado em: 15/11/2019

Motorista do carro acaba preso em flagrante pela PM por dirigir Embriagado e ainda sem ser habilitado...

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado para atender as pressas um acidente que por pouco não termina em tragédia. A princípio, para os Bombeiros seria um condutor, mas de acordo com o BO PM, na verdade se envolveu no acidente, o olimpiense Fernando Henrique Luiz da Silva, vulgo Testa, 21 anos, morador do bairro Jardim Leonor, Olímpia.

Segundo o que apuramos, o condutor de um carro, o GM Astra sedan de cor branca, placas de Palestina, não se sabe o motivo, após perder o controle do carro, bateu na defensa da ponte, invadiu a mesma e por pouco, mas por pouco mesmo, não caiu nas águas do Rio Cachoeirinha. 

Era por volta das 7h43 quando o atento Bombeiro Cb Beloni, ele que estava naquele momento na telegrafia do Posto de Bombeiros em Olímpia, após receber o chamado de emergência, informando que um carro havia colidido contra a ponte quase despencado nas águas, enviou rapidamente para o local as equipes formadas pelos Bombeiros Sgt Bazan, Sd Pedro e Bombeiro Morelo no Caminhão Auto Bomba (AB) e o Sd Garcia e Sd Matsucuma na Unidade de Resgate (UR).

Felizmente, ao chegarem no local, apesar da forma perigosa como o carro ficou pendurado na ponte, com a parte da frente toda suspensa no ar, os Bombeiros constataram não havia ninguém ferido. 

Fernando Henrique, após se chocar contra a ponte conseguiu descer do carro e pedir socorro, e claro, foi rapidamente atendido pelos Anjos da Guarda de Plantão do Corpo de Bombeiros de Olímpia, comandados pelo Sgt Bazan.

Uma certeza sobre o perigoso acidente: além dos Bombeiros, nossos Anjos da Guarda no dia a dia, outro Anjo da Guarda também estava de plantão naquele momento, era o Anjo da Guarda de Adriano que escapou com vida do acidente feio e perigoso, e sem nenhum ferimento grave.


O CASO DE ACORDO COM O BOLETIM REGISTRADO PELA PM DE OLÍMPIA COM APOIO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA
Acionados também as pressas, pela PM de Olímpia estiveram no local os policiais CGP II Sgt Vieira e Cb Vieira e Cb Mazer e Sd Dameto.

Segundo o BO PM, no local os policiais apuraram que o condutor estava visivelmente embriagado e informou aos policiais que ele perdeu o controle do carro e bateu na proteção da ponte.

Conduzido até a UPA24 horas pelos policiaisFernando passou por exame clínico. Depois, com apoio da Polícia Rodoviária, Cb Campos, ele foi conduzido até a delegacia de polícia de Olímpia onde passou pelo teste do etilômetro, segundo o BO PM, resultando em 0,51 mg/l de ar alveolar, ou seja, número que confirmava a embriaguez ao volante de Fernando. Diante da confirmação, imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante.

A delegada do plantão neste feriado, Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega, após analisar o caso, ratificou a prisão em flagrante de Fernando, mas em seguida, em cumprimento a Lei, a delegada arbitrou fiança no valor de R$ 1.300 reais, valor que foi pago pelos familiares do autor. 

Assim sendo, com o pagamento da fiança, Fernando foi liberado mas claro, vai responder o processo em liberdade.

Multas foram aplicadas ao veículo já que o condutor não é habilitado. Por isso, o carro foi apreendido e guinchado para o páteo do Detran em Severínia. Como o carro está em nome de uma mulher, D.T.D.P., somente ela poderá retirar o carro do pátio. Assim determina a Lei. Inclusive, o carro consta com bloqueio.

O caso foi registrado pela PM na delegacia de Olímpia como Acidente de Trânsito, Embriaguez e Dano. 

Segundo o BO PM, um amigo de Fernando foi chamado para assumir o volante. Trata-se de Adriano dos Santos, este o nome que apareceu para os Bombeiros, mas Adriano disse aos policiais que else recusou a assumir o volante.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais