Olimpia 24 Horas

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO - Saiba como ensinar seu cão a fazer necessidades no lugar certo

Postado em: 25/05/2019

Médico veterinário dá dicas de como adestrar seu pet com ajuda de petiscos

Ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo é um desafio, e muitos tutores buscam como alternativa o adestramento de cães, principalmente quando se trata de animais adultos, mas saiba que com as dicas certas e aliado a um delicioso petisco, isso não será mais um problema. Por isso, o médico veterinário da DogLicious, Marcello Machado, fala abaixo sobre todas as orientações que o tutor precisa para acabar com o xixi e as fezes em lugares inadequados.

 

  1. Escolha o lugar certo para o cão fazer as necessidades

Muitas vezes, o motivo para o cão fazer as necessidades no lugar escolhido por você é justamente a localização. Eles não vão usar esse cantinho se ele estiver próximo a água, comida ou cama. Por isso, escolha um local afastado e prepare com jornal ou tapete higiênico.

 

  1. Sem broncas

Dar broncas no animal quando ver ele fazendo as necessidades em um lugar errado não é indicado. Esse comportamento só fará com que ele tenha medo de você. O que faz diferença é deixar claro onde você quer que ele faça. Mostre o local e procure levá-lo para lá. Agressividade e nervosismo só irá prejudicar seu companheiro, podendo desencadear problemas psicológicos (como a coprofagia).

 

  1. Dê um prêmio sempre que ele acertar o lugar

Quando ver que seu companheiro acertou o lugar que você escolheu para ele fazer suas necessidades, é importante oferecer uma recompensa para que ele associe aquele comportamento a algo bom. O melhor aliado para isso são gostosuras irresistíveis com texturas incríveis para conquistar seu amigo. É claro que não pode economizar nos carinhos!

 

  1. Leve o cachorro para o local

Entender o organismo do seu amigo pode ajudar você nessa missão de treinamento. É comum que os cães façam suas necessidades logo após comer. Sendo assim, esteja atento e, se ver que ele não vai usar o cantinho certo, leve-o imediatamente para o lugar que escolheu.

 

  1. Paciência e dedicação

Lembre-se: para cumprir essa missão com sucesso é imprescindível que você tenha paciência e dedicação com seu companheiro. O adestramento de cães filhotes é mais fácil, já o de cachorros adultos possui uma dificuldade maior e, por isso, os resultados podem demorar um pouco mais para aparecerem — mas, isso não é motivo para desistir.


Confira essa dica

DogLicious Biscoitos Croc são petiscos que ajudarão o tutor em todos os exercícios que fizer com o animal. Eles podem ser oferecidos como recompensa sempre que o animal acertar seu comando e, assim, ele associará aquele comportamento a algo positivo. Para prolongar a experiência deliciosa com o cão, o tutor pode quebrar o biscoito em pedaços menores e ir oferecendo aos poucos.


Sobre Snacks Doglicious e Catlicious

Com formatos e sabores diferenciados, Doglicious e Catlicious conquistam milhares de animais no Brasil e no mundo. Mais de 20 tipos de snacks fazem a alegria de cães e gatos e ajudam na educação e no adestramento dos animais. A linha também tem produtos que auxiliam na prevenção de mau hálito, na redução do odor das fezes e, no caso dos gatos, na eliminação de bolas de pelos.

Saiba mais em: http://www.doglicious.com.br/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais