Olimpia 24 Horas

ALUNO DO CEMART é classificado para programa ´Canta Comigo Teens` da Record

Postado em: 30/06/2022

Matheus Felipe tem 14 anos e também se prepara para participar do Concerto “Clássicos Sertanejos” com a Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos, em Campos do Jordão



O jovem barretense Matheus Felipe Gabriel Camargo Ribeiro, de 14 anos, foi aprovado na primeira seletiva e integrará o casting de cantores do programa “Canta Comigo Teens”, que estreia no próximo dia 03/07, na Record, com apresentação de Rodrigo Faro. O jovem cantor ficou entre os 10 primeiros colocados na primeira edição da Violeira pela Vida, realizada este ano no Recinto Paulo de Lima Corrêa em uma parceria do Hospital de Amor e Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Matheus Felipe é aluno do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” (CEMART) e foi descoberto pelas redes sociais. Ao todo foram inscritas três mil pessoas entre crianças e jovens, número que foi reduzido para 300 e depois 60, ao longo de três seletivas. A estreia do barretense no programa ainda não tem data definida.

Para o secretário de Cultura, Rogério Teodósio, a contribuição do CEMART no desenvolvimento do Matheus é motivo de orgulho e refletem os esforços de toda a administração da prefeita Paula Lemos. “Os equipamentos culturais como o CEMART, que são locais públicos, estão bem fortalecidos nesta gestão da prefeita Paula Lemos, como mostra o aumento de mais 700% em matriculas no CEMART. Tratar de pessoas é nossa prioridade. A cultura é a ferramenta fundamental para o desenvolvimento do meio, podendo, sim, gerar emprego e renda, definindo o futuro de muitas pessoas e famílias. Os servidores da secretaria municipal de cultura são verdadeiros heróis, transformadores da vida humana”, disse.


Paixão e dedicação

O jovem cantor participa das classes de teatro, faz aulas de violão com o músico e professor do CEMART, Evaldo Lacerda, estuda canto e faz sessões regulares com fonoaudiólogo. Matheus Felipe também se prepara para integrar o corpo artístico do Concerto “Clássicos Sertanejos” com a Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos, que será realizado em Campos do Jordão, no dia 6 de agosto, no Auditório Cláudio Santoro.



A paixão pela música começou cedo, aos três anos de idade. Aos nove já tocava em eventos. Hoje, aos 14 anos, já se apresentou em diversas cidades da região, no palco Culturando da Festa do Peão de Barretos e faz apresentações em bares. Filho de Bruna Camargo Cordeiro e Alessandro Gabriel Ribeiro, e irmão de Bruno Gabriel Camargo, Matheus é estudante do oitavo ano na Escola Estadual Antônio Olympio e leva uma vida comum de adolescente, exceto pela paixão pela música. “Eu estou achando muito legal, muito feliz de estar realizando mais esse sonho, mostrando meu talento pra todo Brasil e representando Barretos. Quero trabalhar para realizar meu sonho, que é cantar na arena de rodeios e conhecer meu ídolo, Gustavo Lima”, disse o garoto.

Para Alessandro, a música é um sonho e objetivo de vida para o filho. “O Matheus começou aos três anos de idade. Ele sabe o que ele quer. Tudo isso é motivo de muito orgulho”, afirmou.  A mãe, Bruna, sente-se orgulhosa: “Eu não tenho palavras para falar sobre toda a dedicação dele, tudo isso é motivo muito orgulho”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais