Olimpia 24 Horas

ALTAIR - Policiais Civis tiram de circulação Assassino e Ladrão foragido há 25 anos da Cadeia

Postado em: 29/03/2021

Na última sexta-feira (26), por volta das 10 horas da manhã, uma equipe da Polícia Civil de Altair, formada pelos agentes da Polícia Civil, Vanderlucio e Ênio, recebeu uma denúncia informando que um homem, já idoso, mas com auto grau de periculosidade, foragido do sistema penitenciário há mais de 25 anos, estaria se escondendo no Assentamento de Sem Terras, localizado na divisa de Altair com Guaraci, inclusive usando um nome falso.  

Como de praxe o caso foi passado ao delegado Dr. Cesar Aparecido Martins que determinou que os agentes de Altair fossem até o acampamento, localizassem o foragido e o prendessem para cumprimento do Mandado de Prisão expedido pela Justiça da Comarca de Guararapes (SP). Ir lá era fácil, o problema era o cara com o nome falso. Mas os esforçados agentes foram...

Vanderlucio e Enio foram até o Assentamento e em diligências por lá, com bastante trabalho eles acabaram conseguindo localizar o foragido da cadeia que usava o nome de Pedro Manoel da Silva, quando na verdade o nome dele é Pedro Lopes, 71 anos, pedreiro e natural de Avanhandava (SP) tendo como endereço o bairro Amizade em Araçatuba (SP), antes do Acampamento de Sem Terra em Altair onde foi descoberto e preso no final de semana.


FORAGIDO DO SISTEMA PENAL HÁ MAIS DE 25 ANOS
Segundo as agentes Pedro Lopes estava foragido do sistema penal, entre eles o CDP de Bauru, há mais de 25 anos, ou seja, desde janeiro de 1.996. É mole?


CAPIVARA COM DOIS HOMICÍDIOS DENTRO DA CADEIA E AINDA TRÊS ROUBOS, MAS ISSO É SÓ O QUE A POLÍCIA DESCOBRIU DELE. VAI SABER SE NÃO TEM MAIS...
E mais, Pedro Lopes tem em sua capivaradois homicídios, de uma mulher e de um homem, detalhe, crimes praticados lá dentro do sistema penintenciário. Mas tem mais! Na extensa ficha criminal do idoso consta ainda três Roubos praticados.


CAI A "MÁSCARA" DE ´PEDRO MANOEL DA SILVA` E ´PEDRO LOPES, O VERDADEIRO, ACABA PRESO PELA POLÍCIA DE ALTAIR
Confimada a identidade dele, o idoso revebeu voz de prisão e foi levado primeiramente para fazer Exame de Corpo de Delito onde foi constatada sua integridade física. Em seguida ele foi levado para tomar a primeira dose da vacina anti-covid. E por fim, Pedro Lopes - nome verdadeiro dele - foi levado para a Cadeia Pública de Colina, de onde deve ser transferido para um CDP do estado de SP, lugar de onde não deveria ter saído pois ainda tem uma longa jornada para cumprir sua longa pena de quase 30 anos de cadeia.


NOME FALSO EM UMA MULTIDÃO DE PESSOAS - UM VERDADEIRO "QUEBRA-CABEÇAS"
Graças a açao rápida e eficiente dos agentes Vanderlucio e Enio, da Polícia Civil de Altair, um homem perigoso e com vasto currículo criminal foi tirado de circulação, graças a denúncia feita por uma pessoa e friso, graças ao esforço dos agentes que tiveram que montar um quebra-cabeças para chegar ao verdadeiro Foragido da Justiça, em uma multidão de pessoas, ainda mais que ele usava um nome completamente diferente. 

O OLIMPIA24HORAS parabeniza os agentes da Polícia Civil de Altair, Vanderlucio e Enio, pela bela ação em defesa da sociedade e das pessoas de Bem!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais