Olimpia 24 Horas

AGRISHOW 2018 - Tecnologias exclusivas da Kimberlit são destaques

Postado em: 23/04/2018

Empresa levará para a feira soluções como a tecnologia Kimcoat e a linha especial CROPPER

A Kimberlit Agrociências, especializada em fertilizantes foliares e nutrição de plantas, de Olímpia, no interior paulista, levará para a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) – que será realizada entre os dias 30 abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), soluções como a exclusiva tecnologia Kimcoat e sua linha especial Cropper. “Esta é a 6° vez que marcamos presença no evento. Estaremos novamente no pavilhão Shopping Rural Agrishow. Nossa participação celebra a importante parceria com a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas”, destaca o diretor industrial da empresa, Luciano Gissi.

Laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Kimberlit Agrociências na Estância Turística de Olímpia

Para mostrar o que há de mais moderno em termos de nutrição vegetal, a empresa destacará na ocasião a linha CROPPER, que é composta por produtos especiais que trazem diversos benefícios ao produtor. “Essa linha proporciona o melhor desenvolvimento radicular e vegetativo, eleva o pegamento das flores e frutos, fornece maior resistência as condições adversas, contribui para o aumento das reservas de carboidratos e aumento de produtividade. Além de ser compatível com defensivos e fertilizantes”, explica o pesquisador da Kimberlit, Juscelio Ramos de Souza.

10 anos de Kimcoat

Já a tecnologia Kimcoat, que também será destaque no evento, completa 10 anos em 2018. “Essa é uma exclusividade nossa e é composta por aditivos e substâncias específicas utilizadas no recobrimento dos grânulos de fertilizante nitrogenado (ureia); fosfatados (MAP, TSP e SSP) e potássico (KCL)”, diz Souza. Nos últimos anos, a empresa desenvolveu trabalhos e parcerias com produtores, consultorias e instituições de pesquisas que contribuíram para a difusão desses conceitos e resultados da tecnologia em adubos.

Ao se reduzir as perdas de nutrientes, outro ganho de alto valor para o uso dessas tecnologias é o de reduzir o risco de impactos ambientais, que pode ocorrer com uso de doses elevadas de fertilizantes. “Outra grande vantagem é a compatibilidade com todas as matérias primas existentes no mercado e suas eventuais misturas e ter custo compatível com o valor do benefício entregue para o consumidor”, destaca o pesquisador da empresa.


Sobre a Kimberlit 
Fundada em 1989 na cidade de Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, surgiu para oferecer soluções em fertilizantes foliares. Em 1998 a empresa foi transferida para a cidade de Olímpia (SP). Hoje, ocupa uma área de 210 mil metros quadrados e conta com aproximadamente 200 funcionários e 250 distribuidores em todo o Brasil. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos e pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição de plantas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais