Olimpia 24 Horas

AGORA DA CADEIA! MAUS TRATOS da cadeia pela primeira vez na região e segunda no Estado de SP

Postado em: 05/10/2020

Na sexta-feira (2), pela Polícia Ambiental de Barretos, BPAmb – 3ª Cia - 2° Pelotão, comando do Cap Rodrigo; o Ten Leme, comandante do 2º Pelotão, uma equipe formada pelos Policiais Sd PM De Ângelo e Sd PM Oliveira, compareceu no local dos fatos, a fim de averiguar e atender uma ocorrência de maus tratos a animais domésticos.

No local, segundo a Polícia Ambiental, foi constatada a presença de 08 (oito) cachorros de porte médio (raças indefinidas), amarrados por uma pequena corda e todos expostos as intempéries da natureza.

Não bastasse isso, no local havia muitas fezes ao redor e os animais se encontravam bastante desnutridos.

A equipe da Ambiental acolheu e apreendeu todos os animais que foram encaminhados à uma clinica veterinária que constatou através de laudo clínico a situação de maus tratos sofridos pelos animais.

Diante da situação o proprietário dos cachorros foi notificado através do “Auto de Infração Ambiental” por incorrer no disposto do artigo 29 da Resolução SMA 48/14 com a penalidade de multa simples no valor de R$ 24 mil reais.


PRIMEIRO CASO DA REGIÃO E SEGUNDO DO ESTADE DE SÃO PAULO DENTRO DA NOVA LEI DE MAUS TRATOS
Penalmente
, devido a alteração da lei de maus tratos a animais recentemente, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor que foi apresentado no plantão policial da delegacia de Barretos, onde a mesma foi ratificada pela autoridade de policial judiciaria.

Após os trâmites na delegacia, sendo o primeiro caso na região e segundo em todo Estado de São Pauloo autor ficou preso e à disposição da Justiça.

Os animais, após passarem por atendimento na clínica, ficaram apreendidos e sob os cuidados de um responsável.

Segundo a Polícia Ambiental de Barretos, esta foi a primeira ocorrência de Maus Tratos na vigência da alteração da lei em nossa região, lei que agora da cadeia, e a segunda em todo o estado de São Paulo.

Agora é lei! Mautratou animais? Vai para a Cadeia e ponto! Veja abaixo matéria sobre a nova Lei.


AGORA É LEI! Bolsonaro sanciona lei que dá até 5 anos para Maus-Tratos contra cães ou gatos
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/agora-e-lei-bolsonaro-sanciona-lei-que-da-ate-5-anos-para-maus-tratos-contra-caes-ou-gatos/5/21018

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais