Olimpia 24 Horas

AEROMODELISMO - Guilherme Santos, Piloto de Olímpia, é Campeão em Encontro de Aeromodelistas

Postado em: 21/11/2021

No sábado, 13 de novembro, aconteceu um mega evento de Aeromodelismo em São José do Rio Preto, o 1º Encontro de Aeromodelistas do Clube Santos Aeromodelismo e o Campeão foi o olimpiense Guilherme Santos, piloto da equipe All Crazy Vadico Aero(Fotos e vídeo de Fábio Cross, também aeromodelista).

Parece brincadeira de criança, mas quem comanda os céus dos aviões a controle remoto, conhecidos tecnicamente como aeromodelos, são adultos e sabem o que fazem. De Olímpia, Guilherme Santos é um deles que, mais uma vez, demonstrou habilidades com diversos níveis e impressionou no 1º Encontro de Aeromodelistas do Clube Santos Aeromodelismo, em São José do Rio Preto, de 12 a 15 deste mês. O ‘nosso piloto’, claro, levou a melhor, ganhou um mimo pela habilidade e fascínio que causou nos participantes. Confira o VÍDEO ABAIXO com imagens de Fábio Cross

O evento que foi um grande sucesso contou com a participação de pilotos feras e equipes campeãs de várias cidades da região e do Brasil. Entre eles estava o fera e Campeão Guilherme Santos.


FICHA TÉCNICA DO AVIÃO CAMPEÃO NAS MÃOS DE GUILHERME SANTOS
O Campeão Guilherme Santos venceu o torneio com o Aeromodelo Modelo Extra 300, 106 polegadas, fibra de carbono, 35% escala (tamanho) do avião real, 2,70m de envergadurquipado com um motor GP 123cc Servos Mks 777+ e Hbl380, Hélice falcon em fibra de carbono, Trem de pouso todo em fibra de carbono  e Rádio Futaba t14sg.

Segundo comentou o Campeão Guilherme, "nestes campeonatos de aeromodelismo estão os de aviões em escala, no qual a fidelidade aos detalhes deve ser a mais alta possível, incluindo aspectos como pintura e realismo do modelo. Em Rio Preto, não foi diferente: foi um encontro que reuniu os melhores pilotos e aeromodelos, e surpreendeu a todos pelos detalhes e habilidades".

Parece brinquedo e fácil de ‘pilotar’, mas não é assim. Precisa, primeiramente, amar o que ‘hobby’, e há quem viva disso, e saber o que faz depois de um curso em Aeroclube e muitas horas de treino e investimentos. (Olímpia24horas com Diário de Olímpia e Fabio Cross)

O Olimpia24horas parabeniza o Campeão Guilherme Santos pelo título e se compromete a divulgar todos os feitos e conquistas do piloto olimpiense!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais