Olimpia 24 Horas

ACIO reforça ´Campanha 4 Amores` e ´Dicas para vender mais no Dia das Mães`

Postado em: 07/05/2019

Todo bom comerciante sabe que as datas comemorativas são ótimas oportunidades para lucrar. Mas, para alguns empresários, desenvolver estratégias para aumentar as vendas nesses períodos ainda é um desafio. A decoração da loja por exemplo é um importante item que não pode ser desprezado.

O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio varejista. No ano passado, mesmo com a crise, as compras cresceram 4% em relação a 2017, o que representou um aumento de R$ 2 bilhões em vendas.

Como estão as suas expectativas para este ano? Separamos algumas dicas para que o Dia das Mães também seja uma data muito lucrativa para o seu negócio. Confira!


Participe de Campanhas Promocionais

Campanha 4 amores - Sorteio de 10 prêmios valiosos

A Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO),  através de seu presidente Flavio Vedovato, toda sua equipe e diretoria, está realizando a Campanha 4 Amores: "Espalhe Amor por onde você for". Participando da campanha sua empresa terá divulgação durante toda sua realização e seus clientes concorrerão há 10 valiosos prêmios.


Ilustre sua vitrine

Criatividade é um ponto muito importante para se destacar e vender mais. Falar sobre mãe remete a amor, carinho, amizade, união... A lista de palavras é enorme! Escolha uma delas, selecione itens e placas decorativas para criar uma vitrine caprichada.


Atenção aos detalhes

Certifique-se de que a decoração e o ambiente interno da sua loja estejam agradáveis. Atente-se ao uso das cores na decoração, para que não fique visualmente poluída, ao volume do som – caso você utilize esse recurso – e elementos como flores, que podem deixar o espaço mais bonito ou dar um aspecto de abandono, caso não sejam cuidados e renovados com frequência.


Compra por impulso

Para o Dia das Mães, pequenos produtos, novidades e itens baratinhos normalmente são comprados por impulso. Aproveite esse hábito de consumo e exponha os seus produtos combinando itens de maior e menor valor, que possam ser adquiridos como um complemento ao presente principal. Outra ideia interessante é oferecer itens de menor custo como brinde na compra dos produtos mais caros da loja. Mas, atenção: não se esqueça de fazer os cálculos necessários e avaliar cuidadosamente se promoções desse tipo não irão prejudicar o seu caixa.


Kits promocionais

É comum que alguns clientes tenham dúvidas no momento da compra do presente para as mães. Em situações assim, encontrar um conjunto pronto, um combinado ou um kit promocional facilita a vida do consumidor e as vendas também. Monte kits que reúnam produtos da mesma categoria, faixa de preço semelhante ou até conforme perfis de mães (moderna, supercarinhosa, clássica, atleta etc.). Essa é uma maneira de incrementar suas vendas no Dia das Mães sem precisar aumentar os seus custos de divulgação.


Mães não são iguais!

Você já deve ter ouvido que mães são todas iguais, mas não é verdade. Toda mulher tem hábitos, preferências e estilo de vida diferentes, que devem ser levados em consideração para que a sua ação promocional seja bem-sucedida. Se o seu comércio vende itens distintos – como produtos para cozinha e de tecnologia, por exemplo – tente categorizá-los e organizá-los na loja de modo que os clientes consigam encontrar com facilidade os produtos que atendem ao estilo que combina com a sua mãe.

Falta menos de um mês para o Dia das Mães! Se você ainda não preparou uma estratégia para a data, coloque essas dicas em prática e prepare-se para vender muito! Aproveite os pacotes de consulta da Boa Vista SCPC para conceder crédito com mais segurança neste período, através da Associação Comercial e Industrial de Olímpia. 

Participem da Campanha 4 Amores da ACIO x SINCOMERCIO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais