Olimpia 24 Horas

ACIDENTE ENTRE CARRETAS - PERIGO!VTR dos Bombeiros é atingida por caminhão durante atendimento

Postado em: 18/10/2018

Por volta das 4h55 da madrugada desta quinta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado as pressas para atender e socorrer duas vítimas de um acidente entre duas carretas Bitrem. Além desse acidente, com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros de Olímpia, um outro caminhão acabou batendo na VTR dos Bombeiros e por pouco não acerta um dos anjos da guarda de plantão que estava no local atendendo uma das vítimas. Felizmente, também sempre de plantão, Deus não permitiu que tal tragédia acontecesse.

Segundo o que apuramos o acidente ocorreu na rodovia Assis Chateaubriand no trecho entre Olímpia e Ibitú (Barretos). Imediatamente para o local foram duas equipes despachadas pelo Bombeiro Ronie, ele que estava na telegrafia e atendeu o chamado de socorro.

Para o local, na Unidade de Resgate (UR) foram os Bombeiros Cb Renato, Sd Clovis e BPM Junior. No Caminhão Auto Bomba foram os Bombeiros Henrique, Sgt Marcos e BPM Cintra.

Ao chegarem no local de fato duas carretas haviam se colidido lateralmente e durante o atendimento às vítimas que estavam em choque, um caminhão carregado de lenha e que seguia naquele trecho, ao chegar na curva, local do acidente, foi surpreendido com a pista tomada pelo acidente das duas carretas. Ao tirar de uma VTR do Corpo de Bombeiros e passar pelo acostamento, tentando evitar uma colisão com as carretas e que poderia até atropelar um dos Bombeiros, o condutor do caminhão de lenha entrou pela direita quando então acabou abalroando a lateral da UR que estava no local.

Segundo ainda o que apuramos o motorista em atendimento foi quem gritou avisando o Bombeiro para que ele se afastasse da VTR. Foram apenas segundos para o Bombeiro, no reflexo, se afastar e o caminhão de lenha atingir a VTR.

As vitimas foram atendidas mas com ferimentos leves apenas.

Os Bombeiros apuraram que a carreta Bitrem carregada de cimento seguia de São Sebastião do Paraíso (MG) com destino a Rio Preto. Já a carreta de cana, vazia, seguia no sentido contrário quando houve a colisão.

Após os procedimentos no local os Bombeiros voltaram são e salvos para a base em Olímpia mas fica mais uma vez o destaque de que os Anjos da Guarda de Plantão correm grandes riscos quando lutam para salvar vidas. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais