Olimpia 24 Horas

AÇÃO NACIONAL EDUCAÇÃO ESCOTEIRA movimentará E.E. Dona Anita Costa

Postado em: 15/05/2019

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo

Estudantes de todo o país poderão tera oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande  ação de impacto social. Em (nome do município) o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA vai acontecer na  Escola Estadual Dona Anita Costa, no dia 18 de maio das 14:00 às 16:30 h.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

Diz o Chefe Laércio Alexandre Canizela, Diretor Presidente do 341º Grupo Escoteiro Olhos D’Água, membro do escotismo a 39 anos, "O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais".)


SERVIÇO:

Evento: 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA

Dia 18/05/2019 EE D. Anita Costa das 14:00 às 16:00 h

Contato: Laercio Alexandre Canizela, 17 997078260, [email protected]

*IMPORTANTE* Inclua algumas fotos para acompanhar o material.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais