Olimpia 24 Horas

ABUSO INFANTIL-Apostilas da rede de ensino divulga canal do ´Disque 100` contra Abuso Infantil

Postado em: 30/03/2022

As apostilas do sistema de ensino da rede municipal da Estância Turística de Olímpia agora funcionam também como mais uma ferramenta de fortalecimento dos direitos humanos, principalmente, voltado para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Isso porque, todo o material didático deste ano letivo contém informes com o número do “Disque 100”, o principal serviço de denúncias e orientações sobre situações de violência, considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos, principalmente, de proteção dos grupos mais vulneráveis como o caso das crianças e adolescentes.

Assim, com o reforço na divulgação do canal de denúncia por meio da rede municipal, o objetivo é que os direitos humanos sejam trabalhados desde a educação básica, informando amplamente sobre o Disque 100, a fim de contribuir com a redução de índices de toda forma de violência.

Em Olímpia, a publicidade do serviço foi regulamentada por meio da Lei Nº 4.673, de 22 de outubro de 2021, resultado da indicação e de um Projeto de Lei da vereadora Cristina Reale (Foto), defensora das causas sociais e dos direitos dos mais vulneráveis.

A adequação das apostilas foi feita pela Editora Positivo, responsável pelo sistema de ensino municipal “Aprende Brasil”, em conjunto com a secretaria municipal de Educação. O material deste ano traz ainda fotos dos principais pontos turísticos de Olímpia, valorizando o turismo e a cultura local e inserindo as crianças no contexto atual da cidade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais