Olimpia 24 Horas

A VERDADE! PM garante normalidade nos serviços na cidade e Civil esclarece alteração do Plantão

Postado em: 26/11/2019

Esclarecendo a polêmica dos plantões da Polícia Civil agora em Barretos e desmentindo o 'diz que diz' que vem amedrontando a população das cidades e prejudicando o movimento turístico em Olímpia e na região...

Muito tem se comentado sobre o Plantão Policial de Olímpia não funcionar mais depois das 18 horas e aos finais de semana. Comentários até maldosos e envolvendo quem nada tem a ver com o fato. É bom que se fique bem claro que a decisão foi do Governo Estadual, que é o responsável pelo departamento, e a mesma atinge centenas de cidades em todo o Estado. Ou seja, não é só Olímpia que conta com um efetivo bem inferior ao adequado. Ribeirão Preto, Franca e outras grandes cidades tomaram as mesmas decisões, mas provisoriamente, até que novos funcionários sejam convocados, o que deve ocorrer agora em dezembro. Ocorre que esses novos funcionários devem passar por cursos e treinamentos e somente daqui a 4 meses estarão aptos à atuarem no serviço. Até lá, as seccionais, todas, sem exceção, tiveram que tomar decisões como a tomada pela seccional de Barretos.

Com a mudança, que começou a valer nos últimos dias, as ocorrências policiais de Olímpia e de todas as cidades da Comarca, fora do horário de expediente, estão sendo registradas no plantão de Barretos. Mas o seccional garante a normalidade nos serviços e garante até um melhor atendimento nas delegacias. VEJA ABAIXO O VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DO SECCIONAL DE BARRETOS, DR. CAVALCANTI:

Pelo que consta, a medida de fechamento em cidades de pequeno porte, das 18h às 8h nos dias de semana e nos finais de semana, tem sido adotada pelo Governo do Estado desde o início do ano, transformando as cidades maiores em delegacias regionais com a justificativa de déficit de policiais civil, delegados e outros agentes. Em Olímpia, o prefeito Fernando Cunha conseguiu adiar o fato até agora, cedendo profissionais para auxiliar no registro de ocorrências e serviços administrativos, mas, mesmo insistindo e fazendo gestão para que os serviços continuassem, conforme afirma no vídeo acima o Seccional Dr. Cavalcanti, a determinação final do Governador João Doria foi irreversível, pelo menos até o momento.

Pra esclarecer sobre a mudança, o Olímpia24 Horas procurou o Delegado Seccional de Barretos, José Luiz Ramos Cavalcanti, e o comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Olímpia, Capitão Alessandro Righetti, para explicar sobre o novo funcionamento do serviço para registro de Boletim de Ocorrência. Nas entrevistas, eles reforçam que o policiamento das cidades continua atuando da mesma forma e que estão se adaptando à mudança. VEJA ABAIXO A ENTREVISTA COM O COMANDANTE DA PM DE OLÍMPIA, CAPITÃO RIGHETTI.

Importante salientar que o Seccional de Barretos afirmou na entrevista que além do Prefeito Fernando Cunha, que tentou de tudo para reverter a situação, mesmo já colaborando e muito com a Polícia Civil de Olímpia e outros órgãos estaduais, cedendo funcionários e mantendo estruturas, o Deputado Federal Geninho Zuliani também o procurou para fazer gestões no sentido de que o plantão permanecesse em Olímpia, mas nem assim foi possível devido a determinação do Governo do Estado até que os quadros da Polícia Civil em todas cidades sejam normalizados. Até lá o Seccional garante que, apesar da mudança, os serviços continuam normais e todos os casos, sem exceção, estão sendo atendidos e registrados.

Ouvindo as duas maiores autoridades sobre o assunto tão explorado nos últimos dias, a mudança do plantão para Barretos, nota-se que nem tudo que dizem por aí é verdade. Aliás, alguns comentários maldosos, politiqueiros e de pessoas mal intencionadas ou intencionadas politicamente, podem até mesmo atrapalhar o movimento turístico em Olímpia e na região. E claro, com isso estas pessoas estão na verdade é prejudicando os comerciantes e seus funcionários que dependem da vinda do turista para Olímpia.  Mas, fora do que disseram e garantiram as duas autoridades, o resto é tudo balela, terrorismo e politicagem. Pense nisso e não compactue com pessoas que querem na verdade é afundar o Olímpia já que na verdade são do time "quanto pior, melhor", claro, "melhor" para eles que tem outros interesses que não o bem da cidade.

Pense nisso e quando alguém vier com balelas ou mentiras, veja e filtre se essa pessoa não tem algum interesse, agindo assim você não vai permitir que essas pessoas prejudiquem Olímpia que é sucesso no cenário estadual. nacional e internacional.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais