Olimpia 24 Horas

A NATUREZA PEDE SOCORRO! Peixes são encontrados mortos no Rio Turvo na região de Rio Preto

Postado em: 19/10/2020

Segundo a Polícia Ambiental, equipes da polícia e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foram até o local para vistoriar e recolher água para estudo.

Peixes mortos surgiram no Rio Turvo durante o fim de semana na região de São José do Rio Preto (SP). Pescadores afirmam que o caso começou no sábado (17).

Peixes mortos às margens do Rio Turvo na região de Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo a Polícia Ambiental, equipes da corporação e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foram até o local para vistoriar e recolher água para estudo. Ainda não se sabe o que pode ter acontecido para os peixes morrerem.

“O policiamento recebeu a denúncia e fomos ao local com a Cetesb no sábado e domingo e foi constatado que teve baixa concentração de oxigênio na água, principalmente no sábado. No domingo o nível de oxigênio voltou ao normal, e visivelmente e o odor não foi possível analisar”, afirma o capitão da Polícia Ambiental, Antônio Pilon.

Peixes morreram por baixo oxigênio na água — Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com os pescadores, espécies como curimba, piau, lambari e cascudo foram encontrados mortos.

“A mortandade de peixe foi por causa da baixa do nível de oxigênio. É um fato atípico e cabe realmente um estudo pela Cetesb, que analisa a questão da qualidade de água recolhida”, afirma.
(Fonte: G1 Araçatuba/Rio Preto)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais