Olimpia 24 Horas

A NATUREZA PEDE SOCORRO! Capivara perdida em Olímpia é capturada e solta na Natureza

Postado em: 21/02/2018

Por volta das 12H50 horas desta quarta-feira, 21, mais uma vez o Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado para capturar um animal solto nas ruas da cidade. Era uma Capivara, ela estava solta perigosamente na rua do Caiapó, Jardim São Francisco, Olímpia.

De acordo com informações que apuramos, chegou na central 193 dos Bombeiros que populares estariam batendo no animal próximo ao numeral 231 da referida rua. Como se sabe a Capivara é um animal até certo ponto tranquilo mas com dentes podereosos e que podem fazer grandes estragos caso morda alguém. Ou seja, quem batia no animal não imaginava o risco que estava correndo. Em casos como este o melhor à fazer é acionar o Corpo de Bombeiros que tem equipes treinadas para esse tipo de função que tem um grau de risco. E assim foi feito...

Imediatamente a equipe de prontidão composta pelos Bombeiros Sgt Arantes, Sd Garcia e Bombeiro Bomfim no Auto Bomba (AB), acompanhados dos colegas da Unidade de Resgate (UR), Cb Peloja, Sd Pedro e Bombeiro Neto, voou para o local indicado.

Quando os Bombeiros chegaram no local algumas pessoas já tinham dominado o animal e ela foi capturada pela equipe do Sgt Arantes e colocada em gaiola especial para ser solta em seguida em seu habitat natural que é na beira de córregos, rios e brejo.

Após a captura, ação aplaudida por populares que assistiram o trabalho, a Capivara foi solta instantes depois. Assim, os moradores do local ficaram livres do perigo de um ataque do animal dentuço e por outro lado, o bicho, amparado pelas mãos santas dos Bombeiros, foi solto na natureza.

A NATUREZA PEDE SOCORRO!
O planeta está sendo tão castigado pelo homem que fatos como este do bicho perdido na cidade, pode ter uma ligação direta com a destruição da Natureza. Muita sorte deu o bichinho que se livrou de quem batia, encontrou pessoas que a protegeu, e graças aos nossos heróis Sgt Arantes, Sd Garcia, Bombeiro Bomfim, Cb Peloja, Sd Pedro e Bombeiro Neto, ela reencontrou o seu Habitat Naturl.

É o Corpo de Bombeiros sempre ação! Hora salvando Vidas, hora protegendo os Bichos e a nossa maravilhosa Natureza. Preserve a Natureza, ajude proteger nossa fauna. A Natureza pede socorro! Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais