Olimpia 24 Horas

65ª FESTA DO PEÃO DE BARRETOS - Finalistas da PBR Brazil competem pela primeira vez em Barretos

Postado em: 17/08/2022

Os cinco principais candidatos ao título competem pela primeira vez na arena de Barretos

Pela quinta vez em sua história a PBR Brazil irá realizar a Final Nacional durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. As competições do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo acontecem de 18 a 21 de agosto e irão coroar o Campeão Nacional de 2022, que além do bônus de R$ 100 mil irá garantir vaga para competir nos Estados Unidos.

Os fãs da PBR – Professional Bull Riders poderão acompanhar as quatro noites de competições da decisão do campeonato ao vivo e gratuitamente através das plataformas do Brasil Rural TV. Saiba mais detalhes através das redes sociais da @pbrbrazil.

Ao longo das décadas, competir na arena mais famosa do Brasil sempre fez parte dos sonhos de todos os atletas de Montarias e a PBR Brazil tradicionalmente se tornou um dos meios onde esses talentos puderam chegar ao principal palco do Rodeio nacional e ainda disputarem um título que abre as portas para a carreira internacional.

Este ano, boa parte dos 30 classificados que entram em ação à partir de quinta-feira para a disputa da Final Nacional, estarão competindo pela primeira vez na arena de Barretos. Entre eles, os cinco principais favoritos ao título, que terão sua primeira experiência diante do grande público da arena projetada por Oscar Niemeyer.

O líder do ranking e principal favorito ao título, *Cássio Dias Barbosa* (São Francisco de Sales-MG) é um dos jovens talentos que contam os dias para estrear oficialmente na 65ª edição do evento. Com uma boa vantagem a seu favor e dependendo apenas de seu próprio resultado para se consagrar campeão nacional, o fenômeno mineiro desembarca em Barretos com grandes expectativas.

“É especial demais. Estive em Barretos no ano passado quando competimos sem público, mas agora é totalmente diferente. Vou realizar um sonho que carrego desde que assisti o Rodeio de Barretos pela primeira vez e ainda disputando um título tão importante. Vai ser o fim de semana mais importante da minha vida e irei dar tudo de mim para vencer nesta arena,” disse o atleta de 20 anos que preferiu não ir aos Estados Unidos tão cedo para competir pela PBR Brazil e na arena de Barretos.

Em segundo lugar no ranking e principal “ameaça” ao líder, *Bruno Carvalho* (Álvares Florence-SP) não é exatamente um estreante na arena de Barretos, mas nem por isso deixa de viver a expectativa de montar diante de um público de mais de 35 mil pessoas. Em 2016, com apenas 16 anos de idade ele foi Campeão do Rodeio Júnior de Barretos, que realiza sua grande final no estádio do Parque do Peão com a arena lotada.

Agora aos 22 anos o paulista retorna a Barretos como um dos principais nomes da nova geração e candidato ao título nacional. “Montei em duas finais do Rodeio Júnior nesta arena, fui Campeão em 2016 e segundo colocado em 2017, lembro bem da energia do público, do quanto é especial montar ali. Mas sei que agora é diferente, chego para disputar um título de reconhecimento internacional, então tem toda uma expectativa nova, mas estou pronto,” declarou.

Já *Arthur Antonialle* (São José do Rio Pardo-SP) e *Jérson dos Santos* (Paranaíba-MS), os dois que vem logo na sequência da classificação, irão viver emoções diferentes no fim de semana, mas dividem a mesma expectativa de finalmente estrear diante do público de Barretos e realizar um sonho de infância de poder competir e brilhar na arena mais famosa do Brasil.

*Antonialle*, o mais jovem entre os cinco principais favoritos ao título participou de uma etapa especial da PBR Brazil no ano passado na arena da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, mas sem a presença de público e sabe que agora será totalmente diferente. Enquanto isso, o sul-mato-grossense de 22 anos que é de uma família tradicional nos Rodeios e cresceu assistindo ao Rodeio de Barretos, irá entrar pela primeira vez na arena do Parque do Peão.

Mas não são apenas os jovens talentos que irão viver a realização de um sonho neste fim de semana. Aos 35 anos de idade, *Luiz Américo da Silva* (Timóteo-MG) terá sua primeira oportunidade na arena que encanta gerações e apesar de toda a experiência que tem montando em eventos por todo o Brasil. “É a realização de um sonho em dobro, porque vou estar pela primeira vez na arena de Barretos e ainda sendo finalista do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. Será muito especial, pois após muitos anos de carreira, finalmente chego ao Rodeio que todos querem estar,” declarou o mineiro que está entre os cinco melhores na disputa pelo título.

Dos 30 classificados para a Final Nacional, 15 ainda mantém chances matemáticas de título já que é possível marcar até 200 pontos de bônus caso um atleta vença todos os cinco rounds da competição em Barretos e seja o campeão da etapa final. Além do título e do bônus de R$ 100 mil, o campeão nacional da temporada garante vaga em duas competições nos Estados Unidos, na Final do Challenger Series, que acontece em novembro em Las Vegas e na Final do Velocity Tour que acontece em maio de 2023 no Texas, ambas etapas decisivas dos campeonatos da divisão de acesso que impulsionam para a divisão de elite.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais