Olimpia 24 Horas

58º FESTIVAL DO FOLCLORE - Educação prepara retomada do espetáculo presencial de abertura

Postado em: 15/07/2022

Com grande expectativa para a retomada do evento presencial, o 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia segue com os preparativos para a edição, que será realizada de 06 a 14 de agosto de 2022, no Recinto do Folclore.



Um dos momentos mais emocionantes é o espetáculo de abertura da festa, tradicionalmente elaborado pela secretaria municipal de Educação. A apresentação, que inaugura a semana de festividade, ocorrerá na noite do sábado, dia 06 de agosto, recheando a arena do Recinto com um verdadeiro show de cultura, magia e calor humano com suas músicas, danças e cores.

Com o tema “O Folclore Pulsando em Olímpia: Santa Catarina e todo Brasil em um só Coração”, a encenação fará referência ao Estado de Santa Catarina, em especial à Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, de Florianópolis, grupo homenageado na edição deste ano, e, ainda, a personalidades do folclore olimpiense, com uma música escrita e gravada especialmente para a abertura.

A apresentação também envolverá a música-tema da edição deste ano, que é uma versão reestilizada da canção “Olímpia, Cidade-Moça”, da dupla sertaneja Tonico & Tinoco”, em alusão ao tema do 58º FEFOL, “Olímpia é o folclore brasileiro”, mostrando a diversidade cultural do país celebrada no festival.

Serão, aproximadamente, 450 participantes envolvidos no espetáculo, entre eles alunos da rede municipal de ensino, da Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino, os grupos parafolclóricos, Frutos da Terra e Godap, e Grupo Arte na Alma. Além disso, haverá uma novidade neste ano, que será a participação de funcionários e amigos da Educação Municipal.

O show de abertura tem o roteiro e figurinos da professora Taíse Renata da Cruz, coreografia do professor Alan Saviolo Duran, direção técnica do professor Tiago Pessoa Lourenço, Supervisão da professora Maristela Meniti e direção geral da secretária de Educação, professora Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha, além do total apoio da equipe da secretaria de Educação, que trabalha intensamente nos preparativos e confecções de peças, roupas e mimos.

Os alunos e demais envolvidos estão realizando os ensaios para deixar tudo pronto para o grande dia. “A apresentação está linda como Olímpia merece e, sem dúvidas, será um brinde festivo para este retorno presencial tão aguardado por todos”, declarou a secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha.

Além do espetáculo de abertura, as crianças da rede municipal também ensaiam para as demais atividades como a participação no minifestival, no qual os alunos representam as danças dos diversos estados brasileiros.

58º FEFOL

Após dois anos sem a festa presencial, o FEFOL chega, em 2022, à sua 58ª edição, celebrando o Jubileu de Dália, conforme o legado deixado pelo seu idealizador, Professor José Sant’anna. O evento reunirá cerca de 50 grupos folclóricos e parafolclóricos de mais de 15 estados de todas as regiões brasileiras.

O entusiasmo para o retorno do festival presencial também se reflete na expectativa de público para este ano, estimando que mais de 160 mil pessoas passem pelo Recinto de Exposições e Praças de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, durante os nove dias de festa.

Além das apresentações noturnas, a programação do FEFOL inclui outras diversas atividades culturais, recreativas e educacionais, também ao longo do dia, cujo cronograma completo será divulgado em breve. Todas as atividades são gratuitas.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio dos projetos do Governo do Estado, ProAC e Amigos da Arte, da Associação Olímpia para Todos, e patrocínio de empresas olimpienses.



Mais informações:

http://www.folcloreolimpia.com.br 

http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial

http://www.instagram.com/fefoloficial

https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais