Olimpia 24 Horas

57º FESTIVAL DO FOLCLORE - Olímpia reúne a cultura de todo o país de forma online

Postado em: 06/07/2021

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia será realizado de forma online, devido à pandemia da Covid-19.

Com isso, a edição 2021 será transmitida de 11 a 15 de agosto, pelos canais oficiais do Fefol.

O evento terá modalidade híbrida, contando com apresentações gravadas pelos grupos de diversos Estados e também danças ao vivo dos grupos parafolclóricos de Olímpia, mantendo seu principal objetivo, que é o de reunir a cultura de todo o país.

O tema deste ano será “Conexão de um povo”, valorizando o encontro e a confraternização da cultura brasileira que o festival promove. Neste ano, o evento comemora seu Jubileu de Jasmim e homenageará o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém – PA, conforme anunciado na última edição.

Ao todo, serão cinco dias de evento que, além das apresentações dos grupos participantes, terão ainda outras atrações digitais como oficinas de brinquedos tradicionais, ressignificados no contexto da pandemia, contação de causos e simpósios de estudos, unindo entretenimento e pesquisa, mantendo assim a tradição que perpassa as dezenas de anos de existência do festival.

Faltando pouco mais de um mês para a edição 2021, a equipe organizadora está finalizando a programação e, nos próximos dias, deverá divulgar todas as informações, bem como lançar o cartaz oficial do 57º Fefol.

A apresentação das lives e dos grupos que participarão ao vivo ocorrerão diretamente da Casa da Cultura, respeitando todas as medidas de segurança preconizadas. Além disso, a organização já trabalha nas gravações, edição de vídeos, contato com os grupos participantes para deixar tudo pronto para o evento.

“Olímpia é a Capital Nacional do Folclore e temos a responsabilidade de preservar a cultura que nos elevou a esse patamar. São 57 anos de uma história ininterrupta e, pelo segundo ano consecutivo, vamos ter que nos adaptar ao momento de desafio que enfrentamos. A cultura é essencial, mas a saúde é urgente. Esperávamos já ter superado essa crise e temos a esperança de estarmos caminhando pra isso. Mas enquanto não é possível realizarmos o formato tradicional, vamos promover mais uma vez um festival digital, reunindo e confraternizando a cultura brasileira e transmitindo pro país e pro mundo”, destacou o prefeito Fernando Cunha, ao anunciar a edição 2021 digital.

O 57º Festival do Folclore de Olímpia é organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Olímpia para Todos. O evento será transmitido pelos canais oficiais do festival, no Facebook e Youtube.

Mais informações:

http://www.folcloreolimpia.com.br    

http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial  

http://www.instagram.com/fefoloficial   

http://bit.ly/FefolOlimpia

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais