Olimpia 24 Horas

56º EXPO RIO PRETO - Lançamento oficial do evento será nesta quarta-feira (10)

Postado em: 09/10/2018

Evento prevê movimentar R$ 5 milhões em negócios e reunir cerca de 11 raças de gado, além de equinos e caprinos

O lançamento oficial da 56ª edição da Expo Rio Preto será nesta quarta-feira, dia 10 de outubro às 18 horas, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A cerimônia será realizada na pista de julgamentos.

Voltada para o agronegócio, difusão tecnológica, fomento ao setor e entretenimento para toda a família, a Expo Rio Preto espera cerca de 50 mil visitantes em todos os dias de festa e prevê gerar aproximadamente R$ 5 milhões em negócios.

O evento de lançamento contará com desfile de animais de todas as 11 raças de gado expostas, além dos cavalos gigantes. O Nelore é um das raças que terá o maior número de animais expostos, são mais de 300. Também haverá apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Rio Preto.

A Expo é promovida pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat, Leffers, além de outros importantes parceiros.

Estrutura

Tanto entrada como estacionamento, que tem capacidade para 1,2 mil carros, serão gratuitos. O recinto também contará com seguranças, bombeiros civis e entrada com catracas, para garantir a segurança dos visitantes.

O espaço também contará com um ambulatório médico além de banheiros químicos disponibilizados por todo o recinto.

Programação

O 4º Encontro de Avicultura de São José do Rio Preto, que ocorre no Pavilhão “Fábio Meirelles”, abre a programação técnica da Expo. Presente pela primeira vez na grade de programação, o encontro começa às 7 da manhã, com palestra do veterinário Leonardo Attab sobre a visão da indústria no manejo do frango de corte, e segue até às 18 horas, com sete atividades formativas, entre cursos e palestras, voltados à capacitação dos agentes ligados ao setor.

Às 8 horas tem início, nos pavilhões dos animais, a pesagem das 11 raças de gado que participam do evento – Nelore, Nelore Mocho, Senepol, Angus, Guzerá, Tabapuã, Girolando, Sindi, Simental, Gir Dupla Aptidão e Girolando. Todos serão avaliados por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unorp e Unirp. Neste ano, são esperados cerca de mil animais, entre bovinos, equinos e caprinos.

Entretenimento

Para as crianças, haverá atividades diárias, como o Espaço do Escoteiro, touro mecânico e Espaço da Criança, com programação diferenciada voltada aos pequenos de todas as idades. O recinto contará com um espaço para divulgar o turismo regional, feira de artesanato e praça de alimentação com food trucks, entidades e empresas do setor. O parque de diversão será maior que o do ano passado e com mais atrações. E a animação musical ficará por conta de artistas locais.

Dezenas de apresentações estão programadas, entre shows e atividades culturais. Às 17h30, terá Orquestra de Viola de São José do Rio Preto, na pista de julgamento. Das 19 às 21 horas, apresentações itinerantes do Quarteto Caipira, Trio do Forró e 5x5 Acústico. Das 19h às 20h, no palco principal, se apresentam Jesse e Zum e das 20h às 21h30, Thiago Dias.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais