Olimpia 24 Horas

55º FEFOL - Fitas, chapéus flores e personagens do folclore brasileiro decoram o Recinto

Postado em: 31/07/2019

O Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna” está ganhando cores e adereços para receber a sua festa maior, que começa neste sábado dia 03 e segue até o dia 11 de agosto.

O 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia terá como decoração fitas coloridas e chapéus de palha, elementos que remetem às danças folclóricas como um todo. Muitas manifestações populares brasileiras utilizam-se das fitas e chapéus como adornos para as danças, folguedos e encenações.

As flores, especialmente orquídeas, são também tema desenvolvido pela equipe de decoração da Comissão Organizadora, já que, neste ano, se comemora o Jubileu de Orquídea em homenagem aos 55 anos de festa.

Outros elementos decorativos, que não poderiam faltar, são os personagens do folclore brasileiro. Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Iara, Curupira, Boitatá, que são as tradicionais figuras lendárias, estarão espalhados pelo Recinto para dar o tom de uma das maiores festas populares do país.

Segundo a Comissão Organizadora, o intuito é encantar os visitantes do Festival do Folclore, com uma decoração leve, cheia de cores e movimento, e que remeta à cultura popular brasileira.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais