Olimpia 24 Horas

55º FEFOL - Escola Estadual Dona Anita Costa comemora centenário com programação especial

Postado em: 31/07/2019

A Escola Estadual Dona Anita Costa, de Olímpia, comemora em outubro deste ano seu primeiro centenário. E, para celebrar a data, a direção da unidade programou uma série de atividades, entre elas uma participação especial no 55º Festival do Folclore.

No período de 3 a 11 de agosto, a escola estará todas as noites do evento, com um estande no Pavilhão Turístico e Cultural. No local, será lançado o selo comemorativo do centenário, na noite de domingo, dia 04, às 19h, com a presença de autoridades e representantes da escola.

No espaço, também será divulgado material alusivo aos 100 anos, além da comercialização de convites de um jantar, programado para dia 1º de novembro, no Thermas dos Laranjais, em celebração à data.

Ainda compondo a programação, haverá uma Mostra Científica e Cultural, na sede da escola, nos dias 17 e 18 de outubro, das 7h às 17h.

A ESCOLA

O Grupo Escolar de Olímpia, atual E.E. Dona Anita Costa, foi criado por decreto de 15 de outubro de 1919, sendo instalado pelo seu primeiro diretor, professor Rodrigo Rodrigues Rosa, em 19 de novembro do mesmo ano.

Para a implantação do grupo, foram adaptados dois prédios particulares arrendados, situados à Rua Bernardino de Campos, números 86 e 88.

Devido ao crescimento da cidade, impulsionado pela economia cafeeira, o número de matrículas foi aumentando e surgiu a necessidade de um novo prédio.

Em setembro de 1940, finalmente o prédio próprio, localizado na antiga Avenida XV de novembro, atual Avenida Waldemar Lopes Ferraz, foi entregue e inaugurado em primeiro de abril de 1941 e a escola passou a denominar-se "Dona Anita Costa" a partir de 1944.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais