Olimpia 24 Horas

55º FEFOL - E continua a Festa. Desfile no domingo fará homenagem ao Professor José Sant´anna

Postado em: 08/08/2019

E o 55º Festival do Folclore continua a todo vapor na Capital Nacional do Folclore, Olímpia.

Segundo comentou o prefeito Fernando Cunha, "por trás do Festival do Folclore de Olímpia tem muita preparação, logística e organização envolvida para deixar tudo pronto e bonito! Pensando nisso, a equipe da TV TEM de Rio Preto fez uma reportagem especial para mostrar um pouquinho dos bastidores da festa e como tem sido a vida dos nossos artistas fora dos palcos" Veja o vídeo abaixo:


ENTRE AS BARRACAS FAMOSAS: MAGRÃO BATIDAS E COSTELA NA TELHA
Entre as barracas mais famosas da festa estão a MAGRÃO BATIDAS e a COSTELA NA TELHA do Jura. Uma das mais movimentadas da festa, a Barraca MAGRÃO BATIDAS, é sucesso absoluto e total no evento. A equipe que trabalha com afinco serve todos os tipos de bebidas, desde as mais simples como as mais renomadas. Difícil não encontrar a bebida que você gosta na MAGRÃO BATIDAS. E tem mais! Na MAGRÃO BATIDAS o próprio nome já diz tudo e as batidas o pessoal sempre da um like, claro, qual brasileiro não adora uma deliciosa batida? Então, pensou em bebidas e batidas já sabe, MAGRÃO BATIDAS. Preço justo e produtos sempre de primeiríssima qualidade. Ah! O pessoal da MAGRÃO BATIDAS alerta para que todos bebam com muita responsabilidade.

A CHARMOSA VILA BRASIL - UMA DAS ATRAÇÕES DESTA QUINTA, 08 ATÉ SÁBADO, 10


A DELICIOSA COSTELA NA TELHA DO JURA
Outra barraca que faz muito sucesso nestes últimos anos do festival é a COSTELA NA TELHA do Jura. Sempre lotada é uma das mais procuradas tendo em vista a saborosa costela assada em fogo de chão que é servida com arroz, farofa e mandioca cozida. Só de falar, hummmm,  já da água na boca.


O EVENTO CONTA COM UM PARQUE DE DIVERSÕES COMPLETO, VEJA O VÍDEO...


A CHARMOSA VILA BRASIL - UMA DAS ATRAÇÕES DESTA QUINTA, 08 ATÉ SÁBADO, 10


O DESFILE NO DOMINGO VAI HOMENAGEAR O CRIADOR DO EVENTO. NÃO PERCA!

O 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia começa a se despedir do público na manhã deste domingo, dia 11 de agosto. O último dia de festa inicia com o tradicional desfile de encerramento, a partir das 9 horas, fazendo alusão ao tema do Jubileu de Orquídea e uma homenagem especial ao professor José Sant´anna, criador do Festival, falecido há 20 anos.

Como nos dois últimos anos, a passarela para os grupos será a Avenida Menina Moça, em frente à entrada principal do Recinto. O público poderá se acomodar em arquibancadas cobertas, montadas na avenida, com capacidade para 1,5 mil pessoas sentadas. A expectativa, segundo a Comissão Organizadora, é de que 4 mil pessoas passem pelo local.

O desfile, que é considerado um dos pontos mais altos do festival, marca a exposição final dos grupos folclóricos e parafolclóricos participantes do 55º Fefol. Segundo Dr. Gilson Miranda, responsável pela organização, também foram convidados outros grupos e entidades, como a banda do Tiro de Guerra e a Terceira Idade.

A concentração será na saída do estacionamento oficial do Recinto, de onde os grupos partirão para o desfile, divididos pelas regiões brasileiras, mostrando os estados representados nesta edição.

Este ano, além da homenagem ao professor José Sant´anna, a novidade será a apresentação de seis carretas, cada uma com alegorias de regiões brasileiras.   


INTERDIÇÃO NO TRÂNSITO

Para montagem da estrutura do desfile, bem como para garantir a segurança dos grupos e do público, a Prodem está interditando as vias, próximas ao Recinto. Nos próximos dias, o tráfego ficará restrito no trecho da Avenida Menina Moça por onde passará o desfile. No dia, será feito um bloqueio na Avenida Menina Moça cruzamento com a Rua Caetano Rizatti.


CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Na última noite do festival, o encerramento das atividades contará com uma breve cerimônia no palco principal, a partir das 19h45. Na sequência, será apresentado o espetáculo “Viajando pelo Brasil”, do Projeto GURI de São José do Rio Preto, que participará pela primeira vez do Fefol. Finalizando a noite, a festa ficará por conta do Grupo Parafolclórico Flor da Serra, de Chã Preta/AL e do Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin, de Ananindeua/PA.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais