Olimpia 24 Horas

54º FESTIVAL DO FOLCLORE - Olímpia recebe o maior festival de folclore do Brasil

Postado em: 02/08/2018

Festa, que tem apoio da Tereos Açúcar & Energia Brasil, ocorre entre os dias 4 e 12 de agosto

A partir de 4 de agosto, a Estância Turística de Olímpia vai respirar folclore. Nesta data, tem início um dos maiores eventos do Brasil, a 54ª edição do Festival do Folclore, que, neste ano, comemora o Jubileu de Milho.

O evento, promovido pela Prefeitura, tem apoio da Tereos Açúcar & Energia Brasil e Açúcar Guarani, por meio do Proac (Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo). Também são parceiros a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro e Governo do Estado de São Paulo.

Considerado um dos festivais mais importantes do País, o evento inclui na programação, além de danças, palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, exposição de artesanato, culinária brasileira, desfile, apresentações em escolas, peregrinações pela cidade e muito mais.

O palco da festa, que tem entrada gratuita, é o Recinto de Exposições e a Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´Anna”, que leva o nome do idealizador do evento e é popularmente conhecido como Recinto do Folclore.

Durante nove dias de festa, 54 grupos folclóricos e parafolclóricos, sendo 14 inéditos, de 17 estados brasileiros, se apresentarão na festa, que deve receber cerca de 100 mil visitantes. Este ano, o festival terá a participação recorde de 1,8 mil artistas.

Todas as informações sobre a festa, a história e a programação completa do festival estão disponíveis no site www.folcloreolimpia.com.br e na página oficial no Facebook www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial/.


Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros. 


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais