Olimpia 24 Horas

54º FESTIVAL DO FOLCLORE - Encerramento terá missa, desfile e apresentações de palco

Postado em: 10/08/2018

O Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia começa a se despedir da edição 2018. O último dia de festa será neste domingo, dia 12 de agosto.

As festividades terão início às 8h com uma Missa Sertaneja, celebrada pelo Frei Mauro, na arena do Recinto do Folclore, em ação de graças ao festival e também em comemoração ao Dia dos Pais.

Na sequência, às 10 horas, será a vez do grande Desfile de Encerramento. Como no último ano, a passarela para os grupos será a Avenida Menina Moça, em frente à entrada principal do Recinto. O público poderá se acomodar em arquibancadas cobertas, montadas na avenida, com capacidade para 2 mil pessoas sentadas.

O desfile, que é considerado um dos pontos mais altos do festival, marca a exposição final dos grupos folclóricos e parafolclóricos participantes do 54º Fefol. Segundo Dr. Gilson Miranda, responsável pela organização do desfile, também foram convidados outros grupos e entidades. “Contamos sempre com a participação tradicional do Tiro de Guerra e da Terceira Idade, que nos apoiam na condução do desfile, mas, além disso, teremos os carros antigos, Corpo de Bombeiros, Bravos, Fanfarra de Ubarana, entre outros”, disse.

A concentração será na saída do estacionamento oficial do Recinto, de onde os grupos partirão para o desfile divididos pelas regiões brasileiras, mostrando os estados representados nesta edição.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Encerrando as atividades, uma breve cerimônia será realizada no palco principal, a partir das 20 horas. Na última noite, estão programadas apresentações da Facmol - Orquestra de Sopros e Percussão de Pereira Barreto, além dos grupos Xique Xique (Alagoas) e Paramazon (Pará).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais