Olimpia 24 Horas

54º FESTIVAL DO FOLCLORE - Comissão Organizadora realiza reunião oficial e apresenta ações

Postado em: 07/06/2018

A Comissão Organizadora do 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia realizou na tarde de quarta-feira, 6 de junho, a primeira reunião oficial de trabalho para discutir e divulgar o andamento das ações de cada subcomissão. O encontro ocorreu na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Santa´anna”, palco da festa que este ano será de 4 a 12 de agosto.

Presidida pela secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, a comissão foi constituída em 14 de março, por meio do Decreto Nº 7.065/2018, assinado pelo prefeito Fernando Cunha e publicado no Diário Oficial do Município.

A comissão executiva é composta por funcionários da secretaria de Cultura. Já as subcomissões são integradas por voluntários e servidores das demais secretarias. O Decreto traz ainda a comissão de apoio, da qual fazem parte todos os secretários municipais.

Na reunião de quarta-feira, a secretária Tina Riscali apresentou os membros da comissão e falou sobre o trabalho de cada subcomissão, que está responsável por um setor da festa. No encontro, foram apresentadas as pautas: abertura, grupos, logística/alojamento, marketing/divulgação, captação de recursos privados, Vila Brasil, desfile de encerramento, alimentação, feira de artesanato e licitações.

Durante a reunião, representantes da secretaria municipal da Educação adiantaram que o espetáculo de abertura da festa, que ocorrerá no dia 4, sábado, contará com a participação de 300 crianças. Esse ano, a novidade será a participação de alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Junior”, além de alunos da escola estadual Capitão Narciso Bertolino e atores de apoio. Ainda sob suspense, a apresentação promete surpreender e encantar o público.

Também no encontro, foram citados reparos e reformas que estão sendo realizados no Recinto para melhorar a estrutura como parte elétrica e pintura.

Quantos aos grupos folclóricos e parafolclóricos, 47 já estão confirmados para o evento, dentre eles grupos inéditos. Mas a comissão adianta que o número pode chegar a 60.

A programação oficial da festa será divulgada no dia 4 de julho, 30 dias antes do início do Festival. Já o cartaz ilustrativo do evento será lançado dentro de 15 dias. “A arte do cartaz já está pronta, mas estamos aguardando a definição dos patrocinadores. Assim que a negociação for concluída faremos o lançamento oficial”, explicou a secretária.

A próxima reunião da comissão será no dia 20 de junho para apresentar o andamento dos trabalhos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais