Olimpia 24 Horas

53º FEFOL - Grupo Godap é reverenciado no 53º Festival do Folclore

Postado em: 09/08/2017

O Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina-Moça”, o Godap, foi aplaudido de pé pelo público do 53º Festival do Folclore de Olímpia na noite dessa terça-feira, dia 8. O Godap se apresentou pela primeira vez, nesta edição da festa, no palco principal do evento e atraiu centenas de pessoas. Sua fundadora e coordenadora, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, a Cidinha Manzoli, ficou à frente dos músicos regendo sua própria orquestra, com muita emoção. Um momento de puro encantamento.

“Vejo aqui neste palco crianças que nasceram no folclore. Seus pais foram meus alunos, integrantes do Godap. E agora é a vez deles. Uma herança maravilhosa, cultural, e me sinto muito feliz por fazer parte desta história”, disse, emocionada, a professora Cidinha Manzoli.

Completando 50 anos em 2017, o Godap encanta as pessoas por onde passa. Já se apresentou em vários festivais, dentro e fora do Brasil, e participou de dezenas de programas da televisão, entre eles do Domingão do Faustão e do Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. É reconhecido internacionalmente, já tendo se apresentado em países como Argentina, Japão e Itália.

Apresentou-se como convidado especial para presidentes da República, governadores ministros e secretários de Estado.

Para comemorar os 50 anos, o Godap criou seu selo comemorativo. Deu-se preferência aos tons de dourado – devido à celebração do Jubileu de Ouro – juntamente ao vermelho e preto, que fazem alusão ao brasão do grupo, à bandeira de Olímpia e também a do Estado de São Paulo.

No design, optou-se por adicionar o número 50, representativo da celebração, logomarca oficial do grupo e também folhas de louro, simbolizando as conquistas e méritos alcançados nos anos de história.

NO PALCO

O Godap foi o quinto grupo que se apresentou terça-feira no palco principal. As Cias de Santos Reis Estrela da Guia e Filhos de Maria, de Olímpia, abriram as apresentações. Passaram pelo palco também o Bumba Meu Boi Brilho da Ilha, de São Luís do Maranhão; Grupo Reisado Zé de Moura, de Poços de José de Moura, Paraíba; o Balé Folclórico Sisais, de Pocinhos, também da Paraíba; Expressão Flor e Barro, de Caruaru, Pernambuco; Brasil Central, de Anápolis, Goiás; e Acauã da Serra, de Campina Grande, Paraíba, que se despediu ontem do 53º Fefol.   

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais