Olimpia 24 Horas

53º FEFOL - Frutos do Pará volta ao palco do Festival do Folclore e agita o público

Postado em: 08/08/2017

Após seis anos de ausência, o Frutos do Pará voltou a encantar o Festival do Folclore de Olímpia na noite de domingo, dia 6. O grupo de Belém, um dos mais queridos do público do festival, foi o último a se apresentar no palco principal e agitou os presentes, que dançaram e cantaram.

O Frutos completa 25 anos em 2017. “Nada melhor do que comemorar esta data especial aqui, em Olímpia, que é a Capital do Folclore. Amamos esta terra, os olimpienses sempre nos receberam com muito carinho”, diz a coordenadora do grupo, Nazaré Azevedo.

O grupo Parafolclórico foi fundado em julho de 1992 por integrantes da Associação Cultural Francisco Oliveira, acumulando em seu repertorio coreográfico cerca de 30 danças e lendas que retratam a essência e a diversidade do povo amazônico, respeitando e mantendo as características peculiares do folclore local.

Apresenta um trabalho de resgate da cultura paraense utilizando como ferramenta a música e a dança folclórica do estado do Pará através de shows e oficinas folclóricas. Possui um elenco de 50 pessoas entre músicos, dançarinos e diretoria.

Já participou dos mais importantes festivais de Folclore no Brasil e em outros países, como Colômbia, Argentina e Qatar, sendo atualmente um dos principais representantes do Estado do Pará em festivais de folclore organizados pelo CIOFF E IOV. Integra a associação cultural Francisco Oliveira, que é Ponto de Cultura e ponto de memória do Brasil.

PALCO

A programação de palco do domingo, segunda noite do 53º Festival do Folclore, teve início por volta das 20 horas. Antes do Frutos, que encerrou as apresentações, passaram pelo palco principal do Fefol o Grupo Parafusos, de Sergipe; a Cias. de Santos Reis Estrela Guia do Oriente e Os Viajantes de Belém, de Olímpia; Os Catireiros de Olímpia - Grupo Nossa Senhora; a Orquestra Sanfônica Trupé do Sertão, de Major Sales, Rio Grande do Norte (inédito); Cia. de Santos Reis Magos do Oriente, Terno de Moçambique de São Benedito; e Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, os três de Olímpia; Caboclos e Rei de Congo do Mestre Bebé de Major Sales, do Rio Grande do Norte; Grupo Folclórico Brasil Central, de Anápolis, Goiás (inédito); Grupo Parafolclórico Terra da Luz, de Fortaleza, Ceará; Balé Folclórico Sisais, de Pocinhos, Paraíba (inédito); e o Grupo Expressão Popular Flor e Barro, de Caruaru, Pernambuco (inédito).

O Palco “Iseh Bueno de Camargo” recebeu os grupos Aruanda, de Belo Horizonte, Minas Gerais; Bumba Meu Boi Brilho da Ilha, de São Luiz do Maranhão (inédito); Tradições Populares Acauã da Serra, de Campina Grande, Paraíba; a CIA de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia de Belém; Reisado Zé de Moura, de Poços de José de Moura, Paraíba; Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas, de Fortaleza, Ceará; e Xuatê Carajás, de Parauapebas, no Pará (inédito).


NOVIDADE! BARRACA PONTO DO ESPETO & BACHEGA EVENTOS
A barraca dos empresários Panchinho, Marcão do Gazeta e Bachega servirá todas as delícias que o Ponto do Espeto serve na avenida Brasil. Aliás, Panchinho aproveita para avisar todos os clientes que na semana do Festival do Folclore o Ponto do Espeto NÃO atenderá em seu ponto tradicional e sim no Recinto do Folclore.

Entre as delícias do Ponto do Espeto você vai poder saborear o espeto bovino, a kafta, o espeto de frango, espeto de medalhao e espeto de linguiça. Lembrando que todos os espetos recebem acompanhamento de farofa temperada, molho vinagrete e mandioca cozida. Mas tem mais ainda. A barraca estará servindo também porções de lingua ao molho vermelho, moela e ainda dobradinha e caldos de mandioca, feijao e batata com couve. E claro, sucos e bebidas em geral.

PIPOCA DE MICROONDAS NA BARRACA O PONTO (DO ESPETO)
A Barraca Ponto do Espeto & Bachega Eventos vai servir também a deliciosa Pipoca de Microondas de vários sabores. Hummmm! Só de saber já da água na boca. Imagina aquele friozinho e você saboreando aquela deliciosa pipoca quentinha sabor manteiga, ou bacon e etc...? 

SHOWS TODAS AS NOITES
Segundo comentou Panchinho, a Barraca do Ponto do Espeto & Bachega Eventos vai apresentar shows todas as noites sempre depois dos espetáculos do palco oficial e da Vila Brasil. Ou seja, para quem gosta de ficar até mais tarde no recinto, não se preocupe, o mestre Xandy estará com sua equipe preparando as comidas deliciosas e o mestre Bachega preparando um show especial e bacana para cada noite da festa. Por tudo isso a Barraca Ponto do Espeto & Bachega Eventos que estréia neste ano promete hein!?

A Barraca Ponto do Espeto & Bachega Eventos será a última barraca grande ao lado do palco, barraca que sempre serve como camarote para outras festas. Dê uma passadinha por lá, ou para comer ou para curtir um show especial toda noite.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais