Olimpia 24 Horas

2019 - O ano é chave para o RenovaBio, afirma presidente da UNICA

Postado em: 08/04/2019

Evandro Gussi participa do evento “Energia Renovável”, que acontece nesta sexta-feira em São José do Rio Preto, reunindo as principais lideranças do setor sucroenergético

São José do Rio Preto, abril de 2019 – Para o presidente da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (UNICA), Evandro Gussi, 2019 é considerado um ano-chave para o RenovaBio, programa do governo federal que visa trazer maior previsibilidade e atrair mais investimentos e eficiência para o setor sucroenergético.

“O RenovaBio será um marco para o País e servirá de exemplo de política que dá certo, com inclusão social, sustentabilidade e tecnologia. Temos acompanhando o comprometimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Ministério de Minas e Energia no processo de regulamentação e todos os prazos até o momento foram cumpridos”, diz Gussi.

O presidente da UNICA é uma das presenças confirmadas na programação do evento “Energia Renovável – Segurança e Desenvolvimento Sustentável”, que acontece em São José do Rio Preto-SP, nesta sexta-feira (12), com algumas das principais lideranças do país em bioenergia.

Professor e advogado, mestre pela UFRGS e doutor pela USP em Direito do Estado, Evandro Gussi é o autor da Lei 13.576, de 26 de dezembro 2017, que dispõe sobre a Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, quando foi deputado federal (2014-2018).

Para o presidente da UNICA, o RenovaBio é uma política moderna que levará o país a um outro patamar em relação à segurança energética, ampliando a participação de fontes de energia nacionais e renováveis, como é o caso do etanol.

“Temos agora pela frente o trabalho de levantamento e organização das informações para certificação. Muitos players já iniciaram o processo para estarem prontos até o fim do ano e começarem a participar do RenovaBio.”  

Além de Gussi, o time de palestrantes do “Energia Renovável” traz Plínio Nastari, presidente da Datagro; Luciano Rodrigues, gerente de Economia e Análise Setorial da UNICA São Paulo; Luiz Fernando de Souza Coelho, coordenador da Superintendência de Abastecimento da ANP; e Rupen Grisi Kuyumjian, diretor da GMG Ambiental. A abertura será feita pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

O evento é uma realização da Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana), com apoio da UNICA e da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP).


Serviço:

Energia Renovável - Segurança e Desenvolvimento Sustentável.

Dia 12 de abril, das 8h às 13h, no Shopping Iguatemi Rio Preto.

Gratuito. Inscrições pelo site www.renovabio.com.br


Programação:

8h - Welcome Coffee

8h30 - Boas-vindas do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e autoridades

9h - Abertura com Evandro Gussi, presidente da UNICA São Paulo

9h30 - Agrobusiness 4.0 - Tecnologia a serviço da Sustentabilidade, com Rupen Grisi Kuyumjian, diretor executivo da GMG Ambiental

10h10 - Renovabio - Eficiência Energética e Ambiental Definindo um Norte para os Biocombustíveis, com Plínio Nastari, presidente da Datagro

11h - Regulamentação do Renovabio e as mudanças para a indústria sucroenergética, com Luiz Fernando de Souza Coelho, coordenador da Superintendência de Abastecimento da ANP e Luciano Rodrigues, Gerente de Economia e Análise Setorial da UNICA, São Paulo

12h - Perguntas

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais