Olimpia 24 Horas

2º RODEIO PELA VIDA! João Ricardo Vieira e campeões de Barretos estão confirmados pela ACR

Postado em: 05/05/2022

Com 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor, o 2º Rodeio Pela Vida apresenta, entre os dias 9 e 11 de junho, o melhor do rodeio em touros através de parceria como a ACR -- Associação dos Campeões de Rodeio, já tendo confirmada a presença do líder mundial da modalidade João Ricardo Vieira, além de grandes campeões de Barretos.

Foto: João Ricardo Vieira

Para marcar a retomada do projeto “Rodeio Pela Vida” em grande estilo, a comissão organizadora está buscando novidades para apresentar ainda mais qualidade ao público que gosta de rodeio e quer ajudar o Hospital de Amor. Uma das novidades deste ano é a parceria com a ACR - Associação de Campeões de Rodeio, entidade fundada em 2015 que reúne os maiores competidores do rodeio brasileiro e tem como principal objetivo valorizar, cada vez, mais os profissionais de montarias e colocar em prática a lei federal que rege o esporte. Para sua estreia no “Rodeio Pela Vida”, a ACR selecionou grandes campeões da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos para se juntar ao líder do ranking mundial. João Ricardo Vieira, vindo diretamente dos Estados Unidos para o evento.

À frente da entidade, o grande campeão Edevaldo Ferreira possui larga experiência no rodeio em touros.

Tetra campeão brasileiro, finalista mundial em Las Vegas (EUA) e campeão dos maiores rodeios brasileiros, ele agora organiza as etapas da ACR e confirmou para o 2º Rodeio Pela Vida os irmãos gêmeos Alan de Souza (campeão Barretos 2021) e Alisson de Souza (campeão Barretos 2017); Ederson de Oliveira (campeão Barretos 2016); Francis Dezembro (campeão Barretos 2014), Ted Wade Flora (campeão Barretos 2012) e Andrei Scoparo (campeão etapa Barretos 2021), além do atual vice-campeão de Barretos, Vinícius Rodrigues; e do campeão Top Team 2011, Evandro Constantino.

Representando a nova geração do rodeio em touros, o jovem Vitor Losnake também estará na disputa. Apaixonado pelo esporte e terceira geração de profissionais de rodeio na família, Vitinho aos 18 anos já possui importantes títulos no currículo, além de seguir os passos do pai Armando Losnake, montando também na modalidade Sela Americana. Em julho ele está de passagem marcada para os Estados Unidos, onde objetiva desenvolver sua carreira no rodeio e conquistar os títulos de campeão mundial e all-around (cowboy completo), pois pretende continuar montando nas duas modalidades na América.

A relação dos competidores será finalizada assim que terminar o campeonato mundial de montarias em touros nos Estados Unidos, pois, além do líder João Ricardo, já confirmado, outros ainda dependem de programação de viagem para o Brasil.


Mais competições

Além do rodeio em touros, o 2º Rodeio pela Vida apresenta uma programação de competições nas modalidades montaria em cavalos nos estilos bareback, cutiano e sela americana, prova dos 3 Tambores, Team Penning, Ranch Sorting e Breakaway Roping.

Priorizando a qualidade do rodeio em todas modalidades, a comissão organizadora tem parceria com a Prohorse na organização do rodeio em cavalos. Nas provas cronometradas, o Campeonato Barretos irá levar os convidados do Team Penning e Ranch Sorting; enquanto nos 3 Tambores, a parceria é com a ANTT -- Associação Nacional dos Três Tambores. Como novidade este ano, a modalidade Breakaway Roping também terá a participação de 10 convidadas na disputa pelo título do evento.

Para completar, a cada noite shows especiais na programação:

- dia 9 -- Fernando & Sorocaba

- dia 10 -- Eduardo Costa

- dia 11 -- Teodoro & Sampaio e final do rodeio

- dia 12 -- Almoço Típico

Clique aqui para comprar os ingressos e pacotes (lote promocional).
Para mais informações: (17) 3321-6607.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais