Olimpia 24 Horas

12º JOGOS DE VERÃO OLÍMPIA - Atletas e disputas esportivas marcaram ontem abertura do evento

Postado em: 09/03/2022

Incentivando as diversas modalidades esportivas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu início na noite dessa terça-feira, 08 de março, à abertura oficial do 12º Jogos de Verão.

A cerimônia, realizada no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, reuniu centenas de atletas participantes, autoridades e torcedores. 

Além do prefeito Fernando Cunha, estiveram presentes o secretário da pasta, Fernandinho Silva, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), os vereadores Sargento Barrera e Amaral, secretários municipais e servidores envolvidos na organização.

O ato solene contou também com a participação de atletas olimpienses medalhistas em campeonatos estaduais e brasileiros de diferentes esportes. A bandeira oficial dos Jogos foi levada por atletas do tênis de mesa, futevôlei, atletismo paralímpico, karatê e skate, mostrando que no município o apoio ao esporte é para todos.

Para realizar o juramento da competição, a carateca e campeã brasileira, Júlia Nascimento Mota, fez a leitura do juramento e foi homenageada pelo Dia Internacional das Mulheres, representando todas as mulheres esportistas, por suas conquistas no mundo esportivo ao longo dos anos.

A tocha que acendeu a Pira Olímpia, oficializando a abertura dos Jogos, foi conduzida pelo tenista olimpiense Victor Hugo Remondy Pagotto, campeão sul-americano de tênis e 9º colocado na categoria 16 anos, do ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O grupo da Oficina de Bate-Latas, composta de crianças e adolescentes do Educandário Frei Roque Biscione, com o professor Gilson Brender, e o grupo de fitdance do Studio Daia fizeram parte das apresentações culturais do evento. A animação ficou por conta do recreador Leandro Manteiga do Grupo Hot Beach, parceiro e apoiador dos jogos.

Neste ano, a grande novidade dos Jogos é o mascote SUMMER, que agitou o público presente. Summer, mascote em forma de sol, estará durante todas as competições, representando a Capital Nacional do Folclore e terra de águas quentes no cenário esportivo.

O prefeito Fernando Cunha encerrou os discursos, comemorando o trabalho da secretaria de Esporte e o desempenho de atletas olimpienses em eventos regionais e nacionais. “No último ano, por conta da pandemia, nossos atletas estiveram impedidos de competir. Mesmo assim, nas competições que aconteceram, o nome de Olímpia foi levado para várias competições brasileiras com ótimos resultados. Nós procuramos apoiar todas as modalidades e o trabalho vem rendendo frutos. Estes jogos são mais um exemplo disso.”

Após a solenidade, os Jogos tiveram início com partidas do futebol de areia masculino e de futevôlei. No futebol, o primeiro jogo ficou em 2 x 5 para o Pardalzinho contra Sampaio Correa e a segunda partida em 6 x 3 do La Sorte em cima do Racing. No futevôlei, foram três disputas, sendo 2 sets a 0 para Marcio e Diegão contra Silvinho e Alexandre, 2 x 0 da dupla Felipe e Jeremias sobre Lucas e Pedrinho e também 2 x 0 para Paulinho e Diego contra Robertinho e Neto.

Ao todo, a competição deste ano reúne 562 atletas, disputando oito categorias nas modalidades de futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e biribol. As partidas serão realizadas de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais