Olimpia 24 Horas

12ª JOGOS DE VERÃO DE OLÍMPIA realiza disputas finais e premia campeões das cinco modalidades

Postado em: 13/04/2022

O Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” recebeu, na noite dessa terça-feira (12), as disputas finais e a cerimônia de encerramento da 12ª edição dos Jogos de Verão realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Centenas de atletas e torcedores estiveram presentes nas quadras de areia do Ginásio, prestigiando as modalidades e os jogos finais do vôlei de praia, futebol de areia e futevôlei.

O beach tennis e o biribol já tinham definido seus campeões nos últimos dias.

Na modalidade do Biribol, levantou taça de campeã a equipe olimpiense Amigos do Jaime, em torneio realizado no domingo (10). No beach tennis, a dupla masculina vencedora foi Eduardo e Lucas e a feminina Simone e Isabela.



A cerimônia de encerramento e premiação contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, do secretário da pasta Fernandinho Silva, do vereador Sargento Barrera, do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio Cândido de Aguiar, e do diretor liquidante da Prodem, Fabrício Raimundo, que entregaram os troféus e as medalhas aos vencedores.

Após as disputas finais, os grandes vencedores das modalidades foram anunciados e premiados. No vôlei de praia feminino, a campeã foi a dupla Jeane e Débora.  No vôlei masculino, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a dupla Farinha e Juninho.

Na sequência, as disputas do futebol de areia e do futevôlei também agitaram a galera. No futebol, modalidade de destaque nos jogos, tanto pelo número de times inscritos quanto pela participação da torcida, a grande final com decisão emocionante nos pênaltis, consagrou bicampeã dos Jogos de Verão, o A.C. Orion A, que empatou em 1x1 no tempo normal contra o Meninos da Vila. Na disputa nos pênaltis, o Orion levou a melhor e venceu por 4 x 3 o rival.

Ainda no futebol, recebeu premiação de destaque o goleiro menos vazado do time Orion, Igor Henrique Furquim, e o artilheiro da competição, com 15 gols, Hugo César Machado Macedo do time Paulista Futebol Clube.

A última modalidade disputada foi o futevôlei, que revelou os campeões na categoria mista, com Dani e Corujinha e, na sequência, os campeões da categoria masculina com Gui e Coruja.

A 12º edição dos Jogos de Verão reuniu 562 atletas que animados pelo mascote SUMMER, sucesso deste ano, participaram da competição em 5 modalidades, divididas em 8 categorias. Durante todo o evento, a torcida lotou o ginásio, mostrando que o esporte é cenário de destaque na cidade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais