Olimpia 24 Horas

10 DE OUTUBRO - Dia do Motorista de Ambulância. Uma homenagem do OLIMPIA24HORAS

Postado em: 10/10/2017

Uma homenagem do OLIMPIA24HORAS a todos os motoristas de ambulâncias de Olímpia, do Brasil e do mundo...

Neste dia 10 de Outubro comemora-se o Dia do Motorista de Ambulância e nós do OLIMPIA24HORAS fomos buscar alguma coisa que pudesse representar a importancia de cada um deles. Encontramos um clip com o qual vamos aqui homenagear a todos eles, os Motoristas de Ambulâncias Brasil afora, independente se do SAMU, das Prefeituras ou mesmo de hospitais e entidades particulares.

A nossa intenção com este vídeo é única e exclusivamente homenagear a todos eles sem distinção. Que Deus prepare muitas coisas boas para quem só pensa numa coisaSalvar Vidas, ainda que coloque a sua em risco muitas vezes.

Parabéns Motoristas de Ambulâncias, sem o seu importante de delicado trabalho muitas vidas talvez nem existiriam mais!

VEJAM O VÍDEO QUE ESCOLHEMOS PARA HOMENAGEAR TODOS VOCÊS

A CRIAÇÃO DA LEI NO ESTADO DE SÃO PAULO
Projeto de Lei (PL) nº 454/12, de autoria da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), visava instituir o dia do Motorista e Condutor de Ambulância no Estado de São Paulo e recebeu parecer conclusivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual a deputada era membro efetivo no ano de 2012.

A parlamentar foi procurada por Alex Douglas, presidente da Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulâncias e também do Sindicato dos Motoristas de Ambulância do Estado de São Paulo (Amcaesp), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), que apresentou a peemedebista a ideia e justificativas para a criação da data. "Já existia um projeto que criava o Dia do Motorista e Condutor de Ambulância a nível nacional, porém, como estava difícil o avanço daquela proposta, pedi a cada Estado que instituísse esse dia. A ideia era forçar a aprovação nacional", contou Alex. Segundo ele, em 2012 o Brasil possuía 700 mil condutores de ambulância e, no Estado de São Paulo, havia uma estimativa de 135 mil profissionais. Hoje, claro, esse número mudou e muito.



"A atuação do motorista de ambulância é de suma importância para a sociedade, pois eles têm uma grande responsabilidade nas mãos, que é salvar vidas, além do que, eles não cuidam apenas das vítimas, mas também dos acompanhantes delas, dos munícipes que transitam pelas ruas...", acrescentou o representante da categoria.

Vanessa Damo destacou que, mais do que uma homenagem, o projeto também visava dar mais atenção às necessidades desses trabalhadores. "Estes profissionais no seu dia-a-dia, além de salvarem inúmeras vidas, enfrentam a insalubridade sem estabilidade jurídica no que diz respeito à segurança do trabalho. Devemos lutar não somente para assegurar esta homenagem, assim como para garantir que estes profissionais tenham resguardados os seus direitos", disse a peemedebista. "Valorizar este profissional é compreender a função social de um agente público, que necessita de sensibilidade, competência, mas também de reconhecimento social",concluiu a deputada.

Após a apreciação da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho (CAPT) em um o projeto recebeu parecer favorável e seguiu os trâmites de publicação para ser encaminhado à sanção do Governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Com o projeto sancionado, o Dia do Motorista e Condutor de Ambulância será comemorado anualmente no dia 10 de Outubro, passando a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.

No âmbito nacional os autores da Lei foram os Deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Onofre Santo Agostini.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais