Olimpia 24 Horas

10 DE MARÇO - CORPO DE BOMBEIROS, 141 ANOS DE SUBLIME MISSÃO: SALVAR VIDAS

Postado em: 10/03/2021

SUBLIME MISSÃO
(Texto: Julião Pitbull - Jornalista e escritor olimpiense)

Hojé é o dia da corporação Dele! Aquele que se for preciso lhe tira do meio das chamas, mesmo queimando todo o corpo dele e inalando a fumaça mais tóxica como a de um terrível incêndio.

Hoje é o dia da corporação Dele! Aquele que se for preciso, mergulha na água lamacenta e turva para tentar lhe salvar e caso seja um pouco tarde, pelo menos tira teu corpo do fundo do lago para sua família fazer um enterro digno.

Hoje é o dia da corporação Dele! Aquele que se for preciso, lhe tira do meio dos escombros de um carro todo retorcido e em vias de pegar fogo, mesmo se queimando, tudo para garantir a sua Vida.

Hojé é o dia da corporação Dele! Aquele que tira um cãozinho enroscado na grade de sua casa com o maior carinho e amor do mundo, como se tivesse tirando dali uma criança.

Hoje é o dia da corporação Dele! Aquele que vai na sua casa, de madrugada, recolher o gambá que ´empesteia` seu lar e o solta na natureza, ao contrário do que muitos fazem covardemente: matam a pedradas e pauladas.

Hoje é o dia da corporação Dele! Aquele que tira um animal gigantesco como um Boi ou um Cavalo caído numa vala, mostrando que sua pequena força se une a uma Força Divinal para que ele faça de tudo para salvar aquele bicho quase a beira da morte.

Hoje é dia da corporação Dele! Aquele que durante a tempestade lhe salva da enchente e depois ainda consegue forças para recolher galho por galho da árvore gigantesca caída em sua rua para liberar o trânsito novamente.

Hoje é o dia da corporação Dele! Aquele que retira com o maior cuidado do mundo o fio de energia caído na sua rua colocando em risco a vida de muita gente, menos a Dele.

Hoje é o dia da corporação Dele! Aquele que deixa sua Família para cuidar das outras todas com pessoas estranhas e que as vezes ele nunca viu.

Hojé é dia da corporação Dele! Aquele que nasceu apenas com uma SUBLIME MISSÃO: SALVAR VIDAS, ainda que coloque a Dele em risco todos os dias.

Hoje é o dia da corporação Dele! E claro, hoje é dia da corporação também daqueles milhares de heróis que deram suas vidas tentando e salvando outras vidas como nos emblemáticos casos Edifício Joelma, Edifício Andraus, Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York e Tsunamis mundo afora.

Hoje é o dia da Corporação Dele! Alguma vez você já imaginou se não existisse a CORPORAÇÃO e o BOMBEIRO? Pense nisso! 

Uma singela HOMENAGEM do OLIMPIA24HORAS.
PARABÉNS A CORPORAÇÃO E A TODOS OS HERÓIS ANÔNIMOS, NOSSOS "ANJOS DA GUARDA DE PLANTÃO" TODOS OS DIAS!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais