Olimpia 24 Horas

1º FORÇA DO CAMPO leva informação e novas tecnologias aos produtores do interior paulista

Postado em: 24/07/2018

Dia de campo realizado pela Piccin Implementos Agrícolas com apoio de parceiros, acontece dia 25 de agosto, em Santa Rita do Passa Quatro

Levar informação de qualidade e tecnologias de ponta é o principal objetivo do 1º Força no Campo, evento idealizado pela Piccin Implementos Agrícolas com o apoio de parceiros, que acontecerá no dia 25 de agosto, das 8h às 15h, em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.  Este é o primeiro dia de campo com dinâmica de máquinas modernas e apresentações técnicas da região. “Percebemos a carência de eventos com essa finalidade e da necessidade eminente de visualização in loco das novas tecnologias que o produtor já tem disponível hoje para utilizar no dia a dia em sua propriedade”, explica a coordenadora de marketing da Piccin, Karen Moralles.

A programação inclui demonstrações de gradagem, subsolagem, escarificação, plantio e aplicação de fertilizantes com tecnologia de precisão. Além disso, haverá palestras técnicas com o especialista em agricultura de precisão, Paulo Padilha, os youtubers do segmento agro, Adenilson Jardulli sobre “Preparo do solo, a chave do sucesso” e Pablo Vasconcelos, falando de “Manejo de solos e máquinas”. Também participam do evento André Arantes, do grupo “Os Brutos do Campo” explanando “Redução de custos na logística CTT” e Renata Morelli, fundadora da AgriLearning com destaque para o tema “Meiosi e redução de custos”.

Outras empresas que atuam na região estão apoiando o novo evento e também acreditam na ideia de que o produtor precisa estar cada vez mais informado e conhecer de perto as ferramentas que estão no mercado. O dia de campo conta com o apoio da Jumil, Marispan Implementos Agrícolas, Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, Os Brutos do Campo, Agência QW3 e AgriLearning.

Coopercitrus confirma presença

Um dos destaques do Força no Campo fica por conta da presença e apoio da Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, uma das maiores do Brasil, atualmente com faturamento anual superior a R$ 3 bilhões e um quadro associativo de mais de 26 mil cooperados, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O Supervisor Comercial da cooperativa, Roberto Furtado Rodrigues, destaca que para o evento haverá participação na dinâmica em campo para fomentar o uso de tecnologia como uma ferramenta para o desenvolvimento produtivo das culturas agrícolas. Além disso, uma estrutura compacta “Mini Shopping Rural” será preparada com máquinas e serviços.

Para o profissional, o evento é uma oportunidade única de divulgar aos produtores rurais o portfólio que a Coopercitrus oferece em parceria com a Piccin. “Apoiar iniciativas assim fortalece vínculo do agricultor com as tecnologias e as empresas envolvidas. Os produtores rurais tem a possibilidade de conhecer na prática todas as vantagens do uso de tecnologia, boas práticas agrícolas, a importância do apoio técnico profissional. Além de saber mais sobre a estrutura que a cooperativa disponibiliza, como agricultura de precisão, portfólio amplo de produtos que abrange desde a semente, ao preparo de solo, plantio, colheita e estrutura de armazenamento. Enfim, soluções integras que resultam em sustentabilidade e rentabilidade das atividades agropecuárias”, completa Rodrigues.

Ação Social

O dia de campo promovido pela Piccin também terá cunho social, pois, conforme explica Karen, a entrada, que será a entrega de 1 kg de alimento não perecível por visitante, será destinada ao fundo social de Santa Rita do Passa Quatro. “Esta é também uma oportunidade de fazermos mais pelo próximo. De mostrar que nosso objetivo não é lucrar com o evento e sim trazer benefícios aos agricultores da região e também a comunidade local”, destaca a coordenadora. Os interessados podem se inscrever em: http://inscricoes.piccin.com.br/.


Serviço:

1º Força no Campo

Quando: 25 de agosto, das 8h às 15h

Local: Santa Rita do Passa Quatro - Rod. Anhanguera, km 251, próximo ao posto rodoviário Autovias

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais