Olimpia 24 Horas

1º CONGRESSO INTERNACIONAL DO ADOLESCENTE E JOVEM será realizado em SP

Postado em: 01/07/2020

Evento inédito promove espaço de discussão virtual, conectando participantes e palestrantes de diferentes locais do mundo; programação de 3 dias abordará a saúde mental e física na pandemia de COVID-19

O Governo do Estado de São Paulo realiza um evento pioneiro no país: entre os dias 1º e 3 de julho, acontece o 1º Congresso Internacional de Saúde do Adolescente e Jovem, focado na discussão de temas de interesse destes públicos.

O evento online tem como objetivo oferecer de um espaço de debate sobre a situação da saúde mental, física entre adolescentes e jovens durante a pandemia de COVID-19, entre outros assuntos que envolvem esta população. A programação acontece das 10h às 13h, com apoio e parceria as Secretarias do Estado da Saúde, Educação e Secretaria da Justiça e Cidadania.

Os temas serão apresentados em aulas de 30 minutos por profissionais ginecologistas, psicólogos, pediatras, representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Faculdade de Coimbra de Portugal.

Ao longo dos três dias serão explorados assuntos como distúrbios alimentares, aconselhamento de prevenção e anticoncepção, síndrome dos ovários postiços e mitos, tabu sobre a vacina de HPV, entre outros. No final de cada aula, será aberto um fórum de perguntas para os participantes esclarecerem dúvidas com o especialista convidado.

       A transmissão será realizada pelo canal do Youtube do Programa Saúde do Adolescente (https://www.youtube.com/channel/UCGXTi6J5xl0JglgWXE848cA).

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever no congresso, a pessoa deve encaminhar um e-mail contendo o nome completo e o telefone para [email protected].

Após a inscrição, o aluno receberá um link para acessar o conteúdo e interagir com os demais participantes em tempo real.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais