Olimpia 24 Horas

1ª ´VIOLEIRA PELA VIDA` leva emoção e tradição para o Recinto Paulo de Lima Corrêa

Postado em: 03/05/2022

Evento realizado junto com a 1ª “Cavalgada pela Vida” marcou o lançamento da segunda edição do “Rodeio pela Vida”, que acontece em junho deste ano

Resgate das tradições caipiras, habilidades técnicas e emoção marcaram a 1ª “Violeira pela Vida” realizada nos dias 30 de abril e 1 de maio/2022, no Recinto Paulo de Lima Corrêa. O evento foi realizado pelo Hospital de Amor, em parceria com a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Diogo Viola e Carlinhos Catireiro levaram o primeiro lugar e o prêmio de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), que será doado integralmente para o Hospital de Amor. A dupla alcançou a nota de 146,50 pontos com a música “Do mundo nada se leva”, de Belmonte e Jorge Paula, e emocionou o público que acompanhava as apresentações.

O concurso, que contou com a participação de cantores solos, dupla e trios, começou no sábado, quando 18 candidatos disputaram as classificatórias, que selecionou 10 apresentações para a final.



No domingo, os finalistas apresentaram-se, em ordem definida por sorteio, com quatro músicas cada, sendo apenas a última canção avaliada pelo corpo de jurados. Ao todo, foram distribuídos de R$5.000,00 (cinco mil reais) em premiação entre os finalistas.

O secretário municipal de cultura, Rogério Teodósio, ficou satisfeito com a presença do público barretense e quer ajudar a dar continuidade ao projeto. “O balanço é extraordinário. Não existe termômetro para definir quão importante e gigantesca foi a 1ª ‘Violeira pela Vida’, um evento do Hospital de Amor, em parceria com a Prefeitura de Barretos, com todo apoio da prefeita Paula Lemos”, ressaltou.

José Uilson Freire, organizador do evento pelo Hospital de Amor, também fez um balanço positivo da cavalgada e disse que para os próximos anos quer trazer competidores de todo o país. “Por ser a primeira violeira, ainda estávamos alinhando o formato, mas para as próximas vamos acrescentar algumas novidades e queremos fazer uma violeira de abrangência nacional”, prometeu o organizador.

Diogo Viola e Carlinhos Catireiro, que são filho e pai, definiram a sensação de ganhar a violeira como um misto de alegria profissional e pessoal, coroada pela possibilidade de poder ajudar a instituição que é referência internacional em tratamento oncológico. “Para mim, é uma alegria muito grande poder dividir o palco com meu pai, Carlinhos, e levar mais uma violeira para o nosso currículo. Desde o início era uma vontade minha e dele de doar ao hospital o prêmio que ganhássemos na violeira. Estamos doando para cuidar do povo”, disse.

Carlinhos completou, com a vitória, um total de 59 títulos de primeiro lugar conquistados em violeiras e, com lágrimas nos olhos, explicou o significado de participar da 1ª edição do concurso. “É uma emoção muito grande tocar com meu filho, um grande músico de orquestra sinfônica, de poder ajudar o hospital. Eu tenho uma Cia de Santos Reis e, todos os anos, tudo o que a gente ganha, a gente leva para o hospital”.

Classificatória da 1ª Violeira pela Vida
 

1-Diogo Viola e Carlinhos 146,50
2-Wastimar Rosário 145
3- Nilson e Jamair 139,60
4- Lizzie – a Fadinha da Viola  139 ( ficou em quarto lugar por critérios de desempate: nota maior na semi-final)
5-Decao e Lagoinha 139
6-Mateus Lozano 137,50
7-Dino prado e Vadinho 136,5
8-Matheus Felipe 134,20
9-Divino Reis e Soluto 134
10-Vagner e Isaías 133,1


Cavalgada pela Vida

A 1ª “Cavalgada pela Vida” foi realizada no domingo, dia 1 de maio/2022, antes da realização do almoço e da “Violeira pela Vida”. Os dois eventos marcaram o lançamento do 2º “Rodeio pela Vida”, que acontece de 9 a 12 de junho/2022, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, em prol do Hospital de Amor.

Com saída às 10h da manhã, o evento aconteceu em memória de Osmar Marchi e reuniu cerca de 120 cavaleiros montados em cavalos e muares. Osmar Marchi Filho, organizador da Cavalgada, destacou o caráter cultural da ação. “O evento foi o lançamento da festa, idealizada pelo José Uilson Freire, e foi bem aceito pela população. As pessoas saíram de casa e vieram acompanhar um evento onde começou o rodeio no Brasil. O intuito dessa cavalgada é também resgatar tradições”, conclui.
José Uilson Freire aproveitou para convidar para toda a população de Barretos (SP) e região para o 2º Rodeio pela Vida e antecipou que a festa será classificada como um dos grandes eventos de rodeio do país. “A expectativa é ótima, realizar esse evento neste local que foi o primeiro palco, onde começou o rodeio no Brasil, é emocionante. Este ano nós vamos ter a participação dos melhores competidores em todas as modalidades do rodeio brasileiro, onde faremos uma junção com os competidores que representam nosso país nos Estados Unidos. Será uma grande festa, estão todos convidados”, falou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais