Olimpia 24 Horas

´QUEBRA-QUEBRA`NA UPA, sem motivos, termina com autor preso em flagrante pela PM

Postado em: 28/12/2019

No início da tarde deste sábado, 28, infelizmente mais uma pessoa acabou danificando várias partes da estrutura da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Olímpia, e segundo NOTA EMITIDA pela UPA mais tarde – ação desnecessária, covarde e sem motivos. Veja a NOTA DA UPA no final.

Segundo o BO PM registrado as 15h01, uma equipe da PM de Olímpia, composta pelos policiais Cb Eneilson e Cb Dameto - que contou mais tarde com o apoio dos colegas Cb Reginaldo, Cb Diego e Sd Gustavo, foi acionada via Copom para comparecer urgente na UPA de Olímpia onde um indivíduo descontrolado quebrava tudo que via pela frente.

Imediatamente os policiais voaram para o local e lá, em contato com os responsáveis, foi constatado o crime de Dano ao Patrimônio Público.

Segundo o BO PM, ao chegarem na UPA os policiais se depararam com todos os pacientes alvoroçados e assustados com a situação. Os policiais foram informados então que um homem havia danificado várias portas da instituição hospitalar.

E de fato, analisando o local os policiais viram várias marcas de sangue do próprio autor, que foi identificado como T. P. R. B., 30 anos, morador do Jardim Campo Belo, Olímpia, por toda parte do prédio, como paredes, portas e até no chão.

Segundo a PM foram danificadas as portas da recepção, porta de vidro onde T. se cortou, porta que da acesso à parte interna e exclusiva para funcionários, porta do corredor interno próximo a farmácia, sala de medicação de acesso público e a porta de ferro do corredor de acesso público.

Segundo a PM, durante a ação T. acabou cortando o ante-braço direito, e claro, teve que ser socorrido e receber socorro de quem? E Onde? Claro! Do pessoal da UPA e usando a estrutura que ele mesmo quase destruiu instantes antes.

Suturado o corte e medicado o autor, foi confeccionado um laudo médico e T., após receber voz de prisão em flagrante pelo crime, ele que não só destruiu partes da estrutura do prédio como abalou amocionalmente todas as pessoas que estavam sendo atendidas, inclusive a mãe dele que segundo a NOTA NO FINAL emitida pela UPA, não demorou a ser atendida e já estava passando pelos procedimentos clínicos quando o filho começou o “quebra-quebra”.

Preso em flagrante pelo crime T. foi conduzido pelos policiais ao plantão policial da cidade de Barretos onde a delegada do plantão, Dra. Denise Vichiato Polizelli, após analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante delito dada pela equipe policial ao indiciado T.

Como determina a lei em alguns casos, por não ser pessoa com problemas com a Justiça, T. recebeu o benefício de pagamento de fiança que foi arbitrada no valor de R$ 1 mil reais.

Segundo o BO PM, o advogado e representante de T. durante o flagrante em Barretos, Dr. Leo Bom, pagou o valor e livrando então T. de ser preso e levado para a Cadeia Pública de Colina.

ADVOGADO LEO BOM NA PARADA
Segundo o advogado olimpiense Dr. Leo Bom, "T. tomou essa atitude preocupado com a mãe que estava passando mal e em atendimento médico". E mais, "ele fez isso porque a mãe desmaiou e ele entrou em desespero pela vida de sua mãe. Mas claro, reconheceu que errou sim". 

Presente em todos os momentos do flagrante em Barretos, Leo Bom, alegou que seu cliente não é pessoa do mal e que apenas se desesperou. Certo, mas imagina se todos os parentes tomarem este tipo de decisão? E pela teceira vez chamo a atenção para a NOTA DA UPA informando que tal atitude foi desnecessária e que colocou em risco a vida não só dele como da mãe dele e de outros pacientes que estavam em atendimento, bem como funcionários que atendiam essas pessoas com problemas de saúde.

T., mesmo em liberdade, vai responder o processo por Dano ao Patrimônio Público e inclusive, pode até ter que pagar todos os prejuízos causados à instituição hospitalar. 


A VERSÃO OFICIAL DE TIAGO
Segundo sua versão à Polícia Civil, T. declarou que tem 30 anos e que trabalha como Operador de Colhedeira de Cana em uma empresa há 8 anos. Que estudou até a 8ª série do ensino fundamental. Que é casado e não tem filhos. Que nunca foi preso e sobre o motivo de ter sido preso na data de hoje alegou que sua mãe estava se sentindo mal desde ontem (sexta). Acreditando que era um AVC ele levou sua mãe correndo na UPA mas segundo ele - o atendimento estava demorando (A UPA desmente em nota abaixo) e ela passando mal, inclusive chegou a desmaiar em seus braços, ele então se desesperou e de fato (assumiu) quebrou as portas e vidros da porta, inclusive até se machucou. Por fim, disse que não sabia dizer qual o diagnóstico de sua mãe.


VEJA ABAIXO A NOTA DA UPA DE OLÍMPIA SOBRE O LAMENTÁVEL CASO

Segundo uma nota emitida pela UPA ao OLIMPIA24HORAS, "um rapaz tomou uma atitude inconsequente e acabou destruindo algumas portas da UPA de Olímpia e, além de colocar em risco a vida de pacientes que estavam em atendimento médico, inclusive a mãe dele que foi imediatamente atendida e a demora foi na inalação devido ao tempo exigido pelo médico e não por falta de atenção dos profissionais da UPA. A mãe dele, Senhora E.L.R.B., 59 anos, deu entrada na UPA as 9h52, passou pela triagem as 9h52 e logo já foi passada para atendimento médico e em seguida, acomodada na sala de inalação, conforme determinação médica. Em seguida, devido ao tempo da mãe fazendo a inalação, o filho entrou na sala e começou a dar socos nas portas danificando-as e provocando pânico entres os pacientes em atendimento médico e os funcionários. Com a chegada rápida da PM no local a situação foi contornada e a mãe continuou passando pelo atendimento médico indicado pelo plantonista. Até mesmo o autor teve que ser atendido pelos funcionários devido aos ferimentos sofridos durante seu descontrole emocional. Lamentamos o ocorrido e desmentimos publicamente que houve demora no atendimento a paciente. A demora foi na inalação já que é determinado pelo médico um tempo para o processo, e não por culpa da equipe da UPA que fez todos os procedimentos de praxe, dentro dos prazos previstos e deu toda atenção não só a mãe como também ao filho que necessitou de atendimento médico."

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais