Olimpia 24 Horas

´PAI DO NEYMAR` - Qual é o papel dele na carreira do filho... e outros atletas?

Postado em: 03/04/2021

Pai, empresário e conselheiro pessoal do filho, Neymar pai gerencia a carreira milionária do jogador do PSG

No mundo esportivo é mais comum do que se imagina ver pais cuidando da carreira dos filhos. Lewis Hamilton é um bom exemplo disso porque teve, por muitos anos, seu pai como mentor e empresário.

Anthony Hamilton gerenciou a carreira do filho até o ano de 2010, quando romperam relações profissionais e pessoais. Essa última só foi retomada no ano passado quando o atleta se tornou o maior vencedor da Fórmula 1.

No futebol, Neymar Jr e Neymar pai se destacam por uma relação bem sucedida dentro e fora do campo profissional. Por isso preparamos um conteúdo especial sobre como essa relação interfere e influencia na carreira do craque do futebol.

Quem foi Neymar da Silva Santos

Muitos podem não saber, mas a verdade é que Neymar pai já tinha uma história com o esporte mesmo antes de agenciar o filho. É que durante sua juventude, ele jogou como meia-atacante em times pequenos no Brasil.

Bem diferente da realidade do filho, Neymar pai só teve espaço no futebol em divisões menores. Sua carreira não durou muito e, depois de um acidente de carro que o deixou parado por um ano, o jogador precisou se aposentar dos campos.

De pequeno jogador à empresário do filho

Morando em Santos, logo pequeno Neymar Jr entrou nas categorias de base do time da cidade e não demorou muito para começar a se destacar. Com 13 anos fez testes no Real Madrid, o que chamou a atenção do Santos que ofereceu ao pequeno jogador um contrato profissional.

Com o rápido crescimento do filho no futebol, Neymar pai passou a acompanhar mais de perto a carreira promissora do filho e se tornou, em 2011, oficialmente o agente da estrela do Santos.

NN Consultoria

Nessa época, os pais do jogador criaram a NN Consultoria, empresa que a partir dali iria agenciar a carreira de Neymar Jr. Com um bom posicionamento no mercado, o pai de Neymar conseguiu vários benefícios para o filho nas renovações de contrato com o Santos.

Além disso, a ida da estrela do futebol brasileiro para o Barcelona e, principalmente, de lá para o Paris Saint Germain, teve em grande medida participação do seu pai. Isso porque ele fez parte diretamente das negociações para conseguir essa guinada internacional na carreira do filho.

O papel de Neymar pai no futebol

Mesmo sendo conhecido por ter mãos de ferro no agenciamento do filho, Neymar pai garante que é o filho que dá a última palavra em todas as negociações da sua carreira. Visionário, o pai do atleta faz com que ele ganhe tanto dinheiro com publicidade quanto com futebol.

Inclusive o jogador já foi destaque na Forbes no ano de 2017 por superar, fora dos campos, os lucros com imagem. Já foram mais de 25 empresas patrocinando o jogador e injetando dinheiro em um dos maiores jogadores do mundo.

Revelação no agenciamento de atletas

Se engana quem pensa que só Neymar Jr teve o privilégio de ser agenciado por um empresário com visão tão certeira de negócio. Com a criação da NN Consultoria da qual é sócio com Nadine, mãe do jogador, Neymar pai já agencia outros atletas.

No seu histórico está o meia do Flamengo, Gerson que também tem o apoio do pai na carreira. Além dele, outro meia, mas dessa vez do Palmeiras, também é agenciado por Neymar pai: é Lucas Lima, jogador de 30 anos.

A carreira lucrativa de Neymar Jr chama a atenção de outros jogadores que também querem ter o olhar de Neymar pai sob seus caminhos. Assim, o ex-jogador e atual empresário vai trilhando um caminho de sucesso no agenciamento de promessas do futebol.

E, para terminar, não deixe de entrar na KTO apostas online para fazer seus palpites no Neymar Junior, que arrasa nos campos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais