Olimpia 24 Horas

´O TEATRO VAI AO SHOPPING`é atração da campanha de férias do Riopreto Shopping

Postado em: 06/07/2022

O festival traz em sua quinta edição a participação de companhias de Rio Preto, Catanduva e Ibirá

O Riopreto Shopping realiza de 08 a 14 de julho, a quinta edição do “O Teatro vai ao Shopping”, festival inteiramente voltado para o público infantil que acontece no palco da Praça 3 de Eventos de forma gratuita, sempre às 17h.

Com espetáculos para todas as idades e contendo diversas linguagens, e estéticas teatrais, o festival retorna com uma programação intensa e com espetáculos de diversos gêneros, como comédia, musical, circo e teatro para bebês.

Entre os destaques está a pré-estreia do “O Entregador de Queijo e Outros Mamulengos”, da Cia. Beco de Rua e o premiado espetáculo “Candim”, da Cia. da Casa Amarela, que é vencedor do APCA 2002 e de mais de 40 prêmios em festivais de teatro. 

“Nosso Festival já entrou para a agenda teatral da cidade, por isso estamos muito felizes com a retomada do evento. Poder oferecer essa diversidade de espetáculos em um espaço múltiplo e acessível ao grande público é muito gratificante. É nosso papel enquanto centro de entretenimento promover e fomentar a cultura da nossa região e garantir diversão de qualidade para o nosso público”, diz Ayla Farias, organizadora do evento.

Neste ano a curadoria do “O Teatro vai ao Shopping” ficou a cargo da jornalista Graziela Delalibera, assessora de imprensa especializada em artes cênicas.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site do Rioreto Shopping (https://www.riopretoshopping.com.br) ou às mídias sociais Instagram (@riopretoshoppingcenter) e Facebook.

Programação:

Dia 8 – O Mistério do Menino Invisível ou Uma Fábula Urbana

Andrea Capelli e Murilo Gussi – São José do Rio Preto

Dia 9 – Poesias para a Palhaça

Gisele Lançoni  – São José do Rio Preto

Dia 10 – Vermelhinhos

Companhia Hecatombe – São José do Rio Preto

Dia 11 – O Entregador de Queijo e Outros Mamulengos

Cia. Beco de Rua – São José do Rio Preto (pré-estreia)

Dia 12 – A Vaca Lelé - deixe seu sonho voar

Cia. Arte das Águas - Ibirá

Dia 13 – Candim

Cia. da Casa Amarela – Catanduva

Dia 14 – Piu-Piu

Cia. da Casa Amarela – Catanduva

Sinopses e ficha técnica:

Nome do espetáculo: O Mistério do Menino Invisível ou Uma Fábula Urbana

Nome do grupo: Andrea Capelli e Murilo Gussi

Sinopse do espetáculo: Uma criança pedinte, um homem de terno, um shopping. “Ei, tio! Me paga um livro?” É a partir deste pedido inusitado que se inicia nossa fábula. Uma história que nos provoca profunda reflexão sobre valores, certezas e preconceitos.

Ficha técnica do espetáculo: Elenco criador: Andrea Capelli e Murilo Gussi; Operação de som: Larissa Macena

Duração do espetáculo: 40 minutos


Nome do espetáculo:  Poesias para a Palhaça                 

Nome do grupo: Cia. PalhaçaRia

Poesias para a Palhaça é mais uma das aventuras de Boo, que um dia resolveu mexer e revirar as coisas de sua mãe, que também era uma Palhaça e guardava muitos objetos curiosos  no seu quarto.

Ficha técnica do espetáculo: Atriz/Palhaça: Gisele Lançoni

Duração do espetáculo: 45 min


Nome do espetáculo:  VERMELHINHOS                     

Nome do grupo: Companhia Hecatombe

Sinopse do espetáculo (até 5 linhas): Junto de sua casa-armário situada na Rua A Descoberta do Mundo e em tom de conversa íntima, Clarice vai driblar o rabugento Guarda Perseu para nos contar sobre sua relação com seus bichos. Para isso, Ela terá a ajuda de seus personagens-músicos, Macabéa e Olímpico. Essa mulher vai à busca de seu perdão, numa história de amizade, peixes vermelhinhos e aperto de mão.

Ficha técnica do espetáculo: Dramaturgia: Homero Ferreira / Direção: Linaldo Telles / Elenco:  Clara Tremura, Luiz Perez / Músicos-atores: Jaqueline Cardoso e Ícaro Negroni   / Iluminação: Alexandre Manchini Jr. /  Figurinos: Linaldo Telles /  Confecção de Figurinos: Ivani Cardoso / Pesquisa literária: Clarissa Maria

Duração do espetáculo: 50 minutos


Nome do espetáculo: O Entregador de Queijo e Outros Mamulengos                       

Nome do grupo: Cia. Beco de Rua

Sinopse do espetáculo (até 5 linhas): Nessa brincadeira de mamulengo muita coisa pode acontecer! Vai ter queijo para a plateia, mas será que vão comer? Vai ter bruxa no recinto, onde vamos nos esconder? Entre presepadas, sustos e correrias, os bonecos se agitam e lhes contam sobre suas vidas. Será que vocês estão preparados (as) para entrar nessa estripulia?

Ficha técnica do espetáculo: Produção: Cia. Beco de Rua, Parceria: Cia. Apocaliptica, Dramaturgia: Leonil Lara e Sueli Souza, Gênero: Teatro de Mamulengo, Direção: Weslley Borges, Duração: 40 min., Classificação: Livre, Sonoplastia: Grupo, Figurino: Alex Bertolazzo, Confecção dos bonecos: Weslley Borges, Elenco: Fernanda Missiagia, Laura Barbeiro, Tiago Augusto Lima e Weslley Borges.

Duração do espetáculo: 40 minutos


Nome do espetáculo:    A VACA LELÉ - Deixe Seu Sonho Voar                   

Nome do grupo: Arte das Águas

Sinopse do espetáculo (até 5 linhas): Matilde, uma vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Ela consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. Matilde, a Vaca Lelé, como era chamada, tem um objetivo: conseguir asas e voar

Ficha técnica do espetáculo:

Dramaturgia Ronaldo Ciambroni

Direção: Fabiano Amigucci

Músicas: Gilda Vandembrande

Melodia: Antônio Bucca / Ricardo Moisés

Playback: Alberto Miguel

Direção Musical / Sonoplastia: Antônio Bucca

Arranjos e Preparação Vocal: Ana Paula Mendonça

Figurinos / Preparação Corporal: Linaldo Telles

Assistente de Figurinos / Costureira: Any Cardoso

Cenografia e Adereços: Léo Bauab

Elenco:

Antônio Bucca (Espantalho)

Laísa Anselmi (Matilde)

Maria Eduarda da Silva (Mosca e Cigarra)

Rian Gimenes (Mosca, Touro, Vagalume e Vaqueiro)

Victor Castioni (Pardal, Galinha, Vagalume e Vaqueiro)

Duração do espetáculo: 50 minutos


Nome do espetáculo:  CANDIM

Nome do grupo: Cia da Casa Amarela

Sinopse do espetáculo (até 5 linhas): Candim é o menino simples, sonhador, de pés descalços e calças curtas que vive intensamente suas aventuras em sua cidade natal: Brodowski. Ao mesmo tempo, Candim é o pintor consagrado, premiado, homenageado e que recorda seus tempos de menino do interior com emoção e lucidez. Ambos permanecem com um desafio: o Espantalho.

Ficha técnica do espetáculo: Dramaturgia, Direção e Interpretação: Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues; Técnico de luz e som: Jone Vieira.

Duração do espetáculo: 50 minutos


Nome do espetáculo: PIU-PIU

Nome do grupo: Cia da Casa Amarela

Sinopse do espetáculo (até 5 linhas):

“Piu-Piu” traz de volta o simpático casal de velhinhos, Édith e Charlôt, desta vez relembrando antigas histórias de suas infâncias em torno de passarinhos e flores, no jardim de casa, sensibilizando a primeira infância com música ao vivo, sonoplastia e gestos que vão cativar os bebês num despertar estético e sensorial.

Ficha técnica do espetáculo: Dramaturgia, Direção e Interpretação: Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues; Técnico de luz e som: Jone Vieira.

Duração do espetáculo: 30 minutos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais