Olimpia 24 Horas

´MOVIMENTANDO O COMÉRCIO` promoveu atividades culturais e serviços para a população

Postado em: 14/05/2018

A comemoração do Dia das Mães na Estância Turística de Olímpia foi especial. Isso porque, nos dias 11 e 12 de maio, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, realizou o evento “Movimentando o Comércio”, nas Praças da Matriz e Rui Barbosa. A ação foi criada com o objetivo de incentivar as vendas na data, considerada a segunda mais importante para o calendário do comércio.

O evento reuniu no primeiro dia, além das apresentações no palco com The Walters e Elisa Lazari, a Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”, brinquedos infantis como pula-pula e escorregador e distribuição de pipoca e algodão doce.

Já no sábado, dia 12, foram realizadas diversas apresentações artísticas e culturais, atividades de saúde e beleza, e a tradicional Feira de Artesanato. Nas tendas, montadas na Praça Rui Barbosa, foram preparados os espaços da Saúde, com vacinação gripe, orientações sobre dengue e escorpião, divulgação dos serviços do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento e distribuição de preservativos, e triagem de Câncer Bucal, além da participação do Laboratório São Matheus, com aferimento de pressão e teste glicemia, e da Beleza, em parceria com a secretaria de Assistência Social, com manicure, cabelereira e maquiagem.

Ainda no sábado, foi realizado um Ato Cívico, com a participação do Tiro de Guerra 02-025 de Olímpia e exposição das viaturas do Corpo de Bombeiros de Olímpia. No palco, montado na Praça da Matriz, foram realizadas as apresentações da Academia Ellas, Grupo de Capoeira, Grupo Nova Esperança da Terceira Idade, Associação Cultural Anástasis Artes Cênicas e Solidariedade, Grupo Vozes da Assembleia de Deus Ministério de Belém, Godap – Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça, Banda da Polícia Militar e Banda Assédio. Houve também sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce e brinquedos infantis como pula-pula e escorregador.

Para finalizar o evento, a Estância Turística de Olímpia recebeu a apresentação do Grupo Folclórico do Chile “Marama La Magia Rapanui”, que está no município até o dia 19 de maio e fará uma série de apresentações em diversos locais. A vinda da atração é uma parceria da Associação Olímpia para Todos com o CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais. O grupo Marama La Magia Rapanui é formado pela união de diferentes comunidades chilenas que reúne crianças, jovens e adultos. Sua apresentação é um passeio pela História da Cultura Hapanui acompanhada de rituais de dança e música orientados pelo escultor, músico e artesão Koro Poki Hey.

O projeto Movimentando o Comércio tem o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Saúde e da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia.

“O formato da ação foi pensado para agregar ao movimento natural que o comércio tem. Sabemos que é uma data importante e, por isso, decidimos criar uma programação variada com o objetivo de incentivar ainda mais o fluxo de pessoas na área central e, consequentemente, movimentar a economia. Este é o início de um projeto que pretendemos desenvolver em ocasiões pontuais”, disse o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.

“Agradeço aos secretários e as equipes pela organização do evento. A ideia era propiciar aos olimpienses e aos turistas atividades culturais e de lazer e foi isso que fizemos. Além disso, vocês assistiram a apresentação do Grupo do Chile, da Ilha de Páscoa. É uma pequena apresentação do que vocês verão na Mostra Internacional de Folclore, que será realizada em novembro. Em agosto, teremos o Festival do Folclore, em que, pela primeira vez, terá Olímpia reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Folclore, lei sancionada pelo Presidente da República. E em novembro teremos essa Mostra Internacional que está sendo preparada”, contou o prefeito Fernando Cunha.

“Este evento foi feito para homenagear as mães de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. É para elas que temos que dedicar o nosso agradecimento, pois sem elas nós não existiríamos. Então, encerramos esse evento e fica o nosso desejo de que as mães sejam felizes todos os dias”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais